Cresce a demanda de empresas que buscam customizar seus produtos com pintura hidrográfica

Diferentes setores do mercado vão além da estética e utilizam a identidade visual como estratégia de marketing

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Conhecida por criar texturas e acabamentos em diversos tipos de superfície, a pintura hidrográfica – ou hidro pintura – ganha diversos adeptos nos mais variados setores do Brasil. Por ampliar a possibilidade de customização em peças e itens curvos e complexos, a técnica se faz útil para diversos setores do mercado – e também da sociedade – seja como forma de estilizar objetos de estima ou para melhorar a aparência de produtos comercializados.

O setor automotivo, por exemplo, é o que está melhor aproveitando a oportunidade. Rodas, painéis e retrovisores dos carros ganham “a cara” do cliente – o que também reforça a demanda para empreendedores que lidam justamente com pintura hidrográfica. “O público de maior procura ainda é o automotivo, porém cada vez mais vem diversificando”, afirma Allan Alves, diretor da PROJFIX, empresa pioneira no país quando se trata desta técnica de customização. De acordo com o empresário, o perfil varia tanto de faixa etária quanto de perfil profissional. “Já tivemos a demanda de customizar as tampas de vaso sanitário para um barzinho que gostaria de deixar o ambiente mais temático”, revela Allan. Outro setor que tem tido uma alta procura pelo serviço é o náutico. A PROJFIX já realizou pinturas para o interior de embarcações – como jet ski e itens de lanchas – e, recentemente, também recebeu solicitação para customizar de peças de aeronaves de pequeno porte.

A versatilidade do serviço em questão, que também envolve processos de aplicação complexos e técnicas específicas para atingir os melhores resultados, demonstra que há demanda mesmo em tempos de crise econômica. Há oportunidades para as empresas destacarem seus produtos e se sobressair na multidão de produtos iguais disponíveis no mercado. Patrick Pereira, responsável pelo Marketing da empresa, enfatiza que “um bom acabamento e principalmente diferenciado atrai a atenção e agrega valor ao produto final”.

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Um horizonte a ser desbravado

De acordo com o empresário, a cultura de customização no Brasil ainda é pouco explorada, levando em consideração todos os setores possíveis de atuação. Ao empresário que atua no ramo, resta sempre manter o “tom” inovador no momento de conceber estratégias para captação de novos clientes, sempre pesquisando, estudado e conhecendo as possíveis áreas a aderirem à pintura hidrográfica. “Justamente esse espaço que queremos preencher e nos posicionar como uma solução em customização através de pinturas especiais, seja qual for o setor”, afirma Alves.

A customização ocorre em poucos segundos e chama a atenção das pessoas que acompanham o procedimento. O vínculo que a empresa cria com os consumidores vai para além da aplicação da tinta, apenas. Torna-se uma espécie de consultoria que pode contribuir efetivamente para a melhora das vendas e destaque dos produtos em caso de comerciantes. “O método funciona para projetos individuais e em média escala. Basicamente, é uma técnica de revestimento muito versátil e que oferece inúmeros benefícios para o consumidor e para o meio ambiente, se comparado aos processos convencionais de customização”, finaliza Allan.

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Para conhecer mais sobre a PROJFIX, encomendar uma customização ou ver projetos acesse o site . A empresa tem sede em São Paulo e atende no bairro de Interlagos (São Paulo).

Website: http://www.projfix.com.br/

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