Core2 leva segurança ao Concurso da Polícia Civil do Distrito Federal

A startup Core2, acelerada no Acelera MGTI, terá seu sistema, o FingerID, que faz a identificação biométrica e fotográfica de candidatos a provas, empregado na segurança do concurso público da Polícia Civil de Brasília/DF, que acontece em 19/06.

Equipe InfoMoney

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Publicidade

A startup Core2, acelerada no Acelera MGTI, conseguiu um grande sucesso. Seu sistema FingerID, que faz a identificação biométrica e fotográfica de candidatos a provas, será empregado na segurança do concurso público da Polícia Civil de Brasília, DF. Esta é uma confirmação da maturidade do sistema e da qualidade dos serviços prestados pela jovem empresa. As provas do concurso acontecerão em 19/06.

O fundador da startup, Paulo Leite, conta que, “demanda é um cliente nosso, que até então tinha feito apenas alguns vestibulares e agora sentiu mais segurança para fazer um de seus concursos”. Ele explica que não será necessária nenhuma customização no FingerID, haverá apenas o acréscimo de alguns relatórios para verificações. A prova da Polícia Civil de Brasília deverá contar com 10.100 candidatos.

Paulo explica que, pelo tamanho e importância do concurso, a equipe da Core2 acompanhará a realização “in loco”. O CEO da empresa está animado com a grande oportunidade, “nossas expectativas são as melhores possíveis, esperamos que esse concurso dê uma visibilidade maior para a Core2, considerando tecnologia de segurança para concursos”, e arremata, “não será qualquer concurso”.

Continua depois da publicidade

Considerando o porte da nova empreitada, Paulo Leite dois importantes pontos a se considerar sobre o trabalho. “O primeiro ponto importante está relacionado à quantidade de candidatos de que nosso produto realizará coleta e validação. O segundo ponto, é a Polícia Civil de Brasília, e as vagas são para perito com salários de 17mil reais! E nós usarmos um produto para evitar fraude em um concurso para peritos da PC será uma forma de chancelarmos nosso produto e conseguirmos mais credibilidade”, concluiu o jovem empreendedor.

Em seu site a startup afirma: “a Core2 é mais que uma empresa de desenvolvimento de software, é uma empresa focada na construção de soluções sob medida para nossos clientes”. O comprometimento da startup é assim definido: “o compromisso da Core2 com o cliente começa com a ideia de liberdade e incentivo às inovações no gerenciamento de sua empresa”. E finalmente esta é a filosofia adotada: “simplicidade, qualidade, excelência em serviços e humanidade sempre”.
Website: http://www.fumsoft.org.br

Tópicos relacionados