CONBRAFARMA 2016 mostra a realidade do mercado farmacêutico

Big Data é apontado como o principal meio para se destacar no mercado farmacêutico.

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Publicidade

Nos últimos dias 2 e 3 de agosto, ocorreu em São Paulo a CONBRAFARMA 2016. O evento reuniu diversas empresas e pessoas ligadas ao ramo do varejo/indústria farmacêutica. Em meio a pequenos lojistas e grandes fabricantes, o encontro serviu para aumentar o network e ampliar a visão de negócios e gestão quando os assuntos são sortimento de produtos, como trabalhar com as futuras gerações e como lidar com a concorrência.

A relação da tecnologia e como ela pode ser integrada no dia a dia do pequeno, médio e grande varejista, foi um dos assuntos mais abordados pelos palestrantes. Em outras palavras, o conceito do Big Data passa a ter um papel fundamental nesse cenário tão competitivo, onde novas estratégias estão surgindo para trabalhar melhor a questão dos preços do portfólio, além de compreender as necessidades reais do consumidor, o que no final das contas ajuda a reter e fidelizar o cliente.

Hoje não basta você saber somente qual produto vende mais, você precisa saber o que mais vende com esses produtos, quais as lojas que possuem esse mesmo item e qual o valor que ele está sendo comercializado nos concorrentes. Um consumidor curioso e que está sempre antenado com as novidades mercadológicas não deixa passar oportunidades para melhorar a sua experiência de compra. Empresas especializadas, como o Multifarmas, ajuda a gerar analises e insights para tomada de ações através de painéis simples, contendo dados massivos, onde é possível compreender, interpretar e aplicar resoluções de marketing para consolidar a marca no mercado.

Continua depois da publicidade

No evento, tivemos a presença de grandes laboratórios trazendo soluções de pós-venda e também vimos stands de empresas que fornecem praticamente todos os suportes necessários para deixar a sua loja a mais competitiva possível, desde gôndolas farmacêuticas, passando por snacks saudáveis, até ferramentas robustas de monitoramento do perfil do consumidor e dos varejistas na internet, como é o caso do Multifarmas. Para quem trabalha no ramo ou pretende expandir os negócios em 2016/2017, esse foi um prato cheio! Para quem não participou, vale a pena ficar antenado para não perder o próximo encontro em 2017.

Website: http://www.bi.multifarmas.com.br/monitoramento

Tópicos relacionados