Como realizar a festa dos sonhos das crianças

A Personal Welcome Patricia Junqueira dá algumas dicas para organizar uma festa com criatividade

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Publicidade

Comemorar o primeiro ano, batizado e as festinhas da criança já maiorzinha é uma delícia, não? Que mamãe nunca sonhou com uma festa com tudo que tem direito, e não passou horas nas redes sociais babando em decorações incríveis?

Com o bebê com poucos meses, já desperta na mamãe um desejo enorme de compartilhar com todos a felicidade que esse novo integrante da família trouxe, que nem sempre é realizado à altura do sonho da mamãe. Por quê?

É caro? O marido não aprova? Não teve tempo para fazer? São inúmeras as desculpas, que na verdade não são desculpas, é realidade, mas tudo por um único motivo: falta de planejamento.

Continua depois da publicidade

A mamãe atribulada com os cuidados do bebê e ainda tendo que se readaptar à rotina do trabalho, só percebe que ele vai fazer 1 aninho um mês antes. E como tudo tem que estar pago até o dia da festa fica realmente fica inviável organizar uma festa de 10, 20 ou 30 mil como ela sonhou.

Aí vem a frustração de fazer “uma festa simples” oi até mesmo nem comemorar…

Para realizar esse sonho – e acredite, a festa do seu filho é um dia maravilhoso que você não vai querer que acabe, a Personal Welcome, Patricia Junqueira, separou algumas dicas importantíssimas:

1. Planeje tudo com antecedência de no mínimo seis meses

2. Assim que seu filho nascer ou acabar uma festa, abra uma poupança para a festa seguinte. Você vai adorar ter esse dinheiro em caixa quando precisar abusar na decoração.

3. Defina bem o tema que você quer, o estilo da festa e a quantidade de pessoas. Isso fará diferença no orçamento.

4. Dificilmente você irá economizar fazendo você mesma a festa, uma vez que não conhece o caminho das pedras, não tem uma ampla carteira de fornecedores nem as boas negociações que os decoradores e organizadores tem. Escolha um bom profissional e que você se identifique para produzir sua festa.

5. Se o orçamento é curto junte o batizado com a festa de 1 ano. Assim você faz uma festa só, com mais requinte e sofisticação.

6. Feche com o profissional que você escolher com meses de antecedência e combine um fluxo de pagamento. Assim você paga o valor fixo por mês e não sente o peso de fazer uma festa de arrasar quarteirões.

7. Uma decoração em grande estilo faz toda diferença para sua festa virar um sonho! E algumas peças fazem diferença: painel de fundo de mesa, tapete ou forração de carpete, luminoso, móveis elegantes, peças cenográficas de grande porta, decoração na entrada da festa e mesa de lembrancinhas.

Tópicos relacionados