Como adquirir o imóvel novo com segurança

Mercado imobiliário oferece boas opções para quem não quer desistir da casa própria.

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Publicidade

Uma grande decisão exige responsabilidade, principalmente em momentos de crise. Por isso, todo cuidado é pouco quando essa resolução passa pelo desejo de comprar a tão sonhada casa própria. Nessa hora, a pergunta que sempre ocupa a mente dos investidores é essa: qual o melhor momento para concretizar esse sonho?

Segundo o vice-presidente da CNL Daniel Luxo, o momento é agora: “O mercado está aberto para ouvir propostas. Clientes que oferecem um aporte inicial superior a 30% têm conseguido vantagens espetaculares e diminuição no custo financeiro da compra”.

O ponto principal para decidir pelo investimento é avaliar todos os aspectos do negócio: o valor do imóvel, a construtora e suas referências quanto ao padrão de entrega, a credibilidade e o fluxo de pagamentos. No caso de apartamentos novos, é preciso considerar também taxas como INCC, que trará impacto no preço, além dos juros.

Continua depois da publicidade

Aliás, o mercado de imóveis novos está em recuperação. Segundo o Secovi (SP), no primeiro trimestre de 2016, as vendas desse tipo de empreendimento cresceram 4,4% em comparação com o mesmo período do ano passado.

Para Daniel Luxo, uma das explicações para esse crescimento é a praticidade e as vantagens que esse tipo de investimento oferece aos clientes. “Um imóvel novo sempre terá maior valor de revenda no futuro. Além de estarem atualizados com as tendências da arquitetura e comportamento da sociedade, eles permitem também que o cliente estabeleça um fluxo de pagamento mais longo e sem juros até a entrega das chaves”.

Um dos empreendimentos que se encaixa nesse perfil é o Life Park, empreendimento da CNL, localizado no Alphaville, em Barueri. Ele possui inúmeros diferenciais que fazem dele a escolha ideal para o momento atual: ótimos preços, excelente estrutura, segurança e qualidade de vida. Outro ponto importante é o valor do m² do condomínio que sai a partir de R$ 6.300. Em Alphaville, o m² chega a custar R$ 7.013, de acordo com o índice FIPE ZAP.

Sobre a CNL

Com mais de 21 anos de história, a CNL é uma empresa focada em desenvolver projetos alinhados com as tendências atuais e as necessidades do público-alvo. Ela busca atingir o melhor custo-benefício para seus clientes. Na área de empreendimentos, atua em todas as atividades do seguimento, desde a identificação do terreno até a entrega da obra. Para garantir a qualidade do produto e a satisfação dos clientes, constrói seus empreendimentos sempre com foco na ética, segurança e pontualidade nas entregas dos imóveis.

Acesse o site e conheça: http://www.cnl.com.br/.
Website: http://www.cnl.com.br/

Tópicos relacionados