Com crescente transformação digital no Brasil, Digitalks adota nova postura que acompanha tendências do mercado

Mudanças estratégicas dão o tom ao Digitalks

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Publicidade

O Digitalks – principal programa de conhecimento e negócios de marketing digital do Brasil – anuncia oficialmente algumas mudanças estratégicas que se fazem necessárias para acompanhar as tendências digitais no país.

“Nosso objetivo é fazer o segmento crescer, promover negócios e qualificar todo o território nacional. Fazemos isso através de conteúdo online, conteúdo impresso, eventos em todas as capitais brasileiras, qualificação profissional e ainda premiação e apoio de iniciativas que evoluam o setor. Dessa forma, entendemos que as mudanças que estamos fazendo atendem uma transformação profunda e uma demanda mais exigente do mercado digital”, explica o diretor do Digitalks, Flavio Horta, que fundou a empresa há 7 anos.

A nova postura perante o mercado se aplica em dois dos seus pilares de atuação: Conteúdo, com o lançamento de um portal totalmente redesenhado e estratégia editorial mais madura; e Eventos, com nova curadoria de conteúdo especializada.

Continua depois da publicidade

Esta está sendo liderada por Vivian Vianna, cofundadora da antiga DigitalMe – uma das primeiras agências de Social Media do Brasil – e atual fundadora da Atena Haus, uma plataforma de cursos online e networking voltada para mulheres que querem empreender. O novo time conta ainda com Martha Gabriel, uma das maiores referências no setor, sendo consultora, palestrante e escritora nas áreas de marketing digital e inovação, incluindo o best seller “Marketing na Era Digital”.

“O Digitalks é uma das principais plataformas de fomento ao Marketing Digital no país, e fazer a curadoria dos seus cinco maiores eventos é uma grande satisfação para mim pois são iniciativas totalmente alinhadas com educação, inovação e tendências — os três pilares que permeiam a minha atuação profissional. O meu foco é fornecer um equilíbrio entre o tático e o estratégico por meio da programação, ou seja, ao mesmo tempo em que ofereceremos discussões sobre como atuar no dia a dia — hoje –, trazemos também o olhar para os caminhos do futuro, abordando o estado-da-arte na área para direcionar estratégias para o amanhã. Isso é essencial para a evolução do mercado, permitindo acompanhar a velocidade vertiginosa que a transformação tecnológica impõe às empresas” afirma Martha.

Quando mudar é exigência do consumidor

O Digitalks nasceu em um cenário de inovações, em 2009, para auxiliar as marcas em seu posicionamento e estratégia de marketing para o meio digital. “Agora, a tecnologia assumiu o seu papel ao lado do marketing. O setor cresceu, os temas são mais aprofundados e estratégicos. O mercado está evoluindo bastante e nada mais natural do que irmos pelo mesmo caminho”, conta Horta.

Ele explica que o caminho agora é a real Transformação Digital. “Em dezembro de 2015, estivemos por duas semanas no Vale do Silício e, em maio deste ano, comparecemos ao Digital Enterprise Show (DES) em Madri, na Espanha, com executivos brasileiros do setor. Com as experiências internacionais, ficou muito claro que o próximo passo por aqui – e que já está acontecendo dentro de muitas empresas brasileiras – é a Transformação Digital. Não é mais o Marketing pensando em digital, mas a empresa pensada para o digital. Isso muda muita coisa em termos de negócios, porque inclui produto, gestão, tecnologia, estrutura organizacional”, afirma o diretor.

Com todas as mudanças neste cenário, os eventos da empresa, que cresceram significativamente em 2015 – foram 42 eventos realizados em todo o Brasil –, se transformaram totalmente em 2016. Além de conteúdo mais aprofundado e especializado, hoje eles abrangem temas que interessam não apenas a marqueteiros, mas também a CMOs, CIOs e CEOs. “Quem foi aos eventos no passado pode se preparar para uma nova experiência neste ano”.

E, se conteúdo é rei, nada mais justo do que a mesma qualificação dos fóruns se estender para a web. No novo portal, o profissional encontra notícias do setor, artigos de executivos da área, colunistas renomados do mercado nacional e internacional – incluindo aqui Neil Patel como colunista oficial –, além de novo conteúdo focado em Visual Content, com a TV Digitalks e o Café na Web Digitalks dentro da estratégia de vídeos online.

“A comunicação precisa ser alinhada em todas as suas frentes e um dos pilares da estrutura do Digitalks é o conteúdo em seus canais de comunicação. Depois de dois anos do portal lançado, achamos que essa era a hora de acompanhar a evolução de mercado e mudar também editorialmente, acompanhando as tendências de consumo de informação que o consumidor deseja”, relata a Líder de Conteúdo, Gabriela Manzini, que está a frente das mudanças editoriais. Gabriela é especialista em Comunicação Corporativa e atua com comunicação estratégica, marketing digital e de conteúdo, tendo trabalhado com marcas como Microsoft, Philco, Citibank, Wacom Brasil e Shoestock.

Serviço

Novo portal: http://digitalks.com.br/
Eventos 2016: http://digitalks.com.br/eventos/
TV Digitalks: http://digitalks.com.br/tv-digitalks/

Sobre o Digitalks
Empresa do Grupo iMasters, o Digitalks é o principal programa de conhecimento e negócios de marketing digital, especializado em difundir e promover conteúdo relacionado ao setor de marketing digital em todas as mídias. Para tanto, realiza atividades que possibilitam a abertura de novos mercados e a geração de negócios entre as empresas do setor em todo o país.

Com 7 anos de atuação no mercado, o Digitalks já atingiu mais de 60 mil profissionais que interagem através dos eventos, treinamentos, congressos, fóruns, revista e portal de marketing digital ao longo dos anos. Para 2016, o conteúdo continua sendo privilegiado nos eventos em todo o país, cujos destaques serão o CMO Digital Marketing Weekend, 3 dias de evento num resort, e o Expo Fórum de Marketing Digital, que bateu recorde de público em 2015 ao receber cerca de 2.000 pessoas do mercado digital brasileiro e da América Latina.

O projeto é um oferecimento da Fecomercio SP, IBM, PwC e Twitter e é mantido pelas empresas Admantic, All In, Apiki, CRP UP, +Digital Institute, Dinamize, Goobec, HubSpot, LeadMedia, Locaweb, Maple Brasil, Media Response, Rakuten, ReachLocal, Seekr, SEO Marketing, SharpSpring, ShopBack, Taboola, Ve Interactive, Vitrio, Vtex, Wix, Yahoo e Zanox. O projeto tem o apoio dos Business Partners: Contentools, Digitalents, LinkBrand, Putz Filmes, Smark.io, Siegel Press, Venda e Cia e Video Click.

Website: http://digitalks.com.br/

Tópicos relacionados