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Segundo o “pai do marketing”, Philip Kotler, “a fidelidade a marca proporciona à empresa previsibilidade e segurança de demanda, além de criar barreiras que tornam mais difícil para outras empresas ingressar no mercado”. Ou seja, o profissional responsável pelo marketing da empresa tem a missão de desenvolver ações que gerem experiências positivas para os seus consumidores.
Pela ótica de Kotler, “Branding significa dotar produtos e serviços com o poder de uma marca. Está totalmente relacionado a criar diferenças. Para colocar uma marca em um produto, é necessário ensinar aos consumidores quem é o produto batizando-o, utilizando outros elementos de marca que ajudem a identificá-lo bem como a que ele se presta e por que o consumidor deve se interessar por ele”.
Então o papel desta ferramenta é construir, gerenciar e reposicionar a marca agregando valores de reconhecimento público. Basta perguntar para as pessoas o motivo delas consumirem determinados produtos, o que fazem elas escolherem um ou outro do mesmo segmento.
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O CEO da Zimi Brindes , Ygor Zimichut, comenta que o branding precisa ser trabalhado desde as primeiras etapas do planejamento de marketing, como investir em ações para atrair novos consumidores. Depois é preciso conquistar a confiança para a retenção, esta lealdade é fundamental para que possa reduzir os gastos de marketing e focar na qualidade do produto.
“É necessário estudar todo o comportamento do consumidor para conhecer os seus anseios e analisar como se portam durante processo de compra. Assim é possível descobrir como pode conquistar novos consumidores e reter por meio de campanhas, ações e brindes ” – completou Ygor.
O branding pode se tornar uma aliada no planejamento para redução de custos no marketing, mas sem perder a força da imagem da sua marca.
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Website: http://www.zimi.com.br/