Às vésperas do Dia dos Pais, eletrônicos lideram vendas online

Levantamento da JET e-business, plataforma de soluções para varejo online, indica que filhos priorizam itens de tecnologia na hora de presentear os pais

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Publicidade

Com a proximidade do Dia dos Pais, as lojas de comércio eletrônico ficam agitadas, com filhos correndo desesperadamente atrás de uma lembrança para entregar ao “paizão”. E se no ano passado eles procuravam variar no presentinho passeando nos sites de famosas lojas de departamento, neste ano a prioridade é uma só: tecnologia.

Essa é a conclusão do levantamento realizado pela JET e-business, empresa de tecnologia que oferece soluções para negócios em comércio eletrônico, que constatou quais são as preferências de compra de seus usuários às vésperas do Dia dos Pais. A empresa acessou informações de sua base de clientes, formada por 7.000 lojas online espalhadas no País, e comparou dados referentes às compras realizadas nos primeiros dias de agosto deste ano com o mesmo período de 2015.

Neste ano, o segmento de Eletrônicos, que comporta equipamentos com alta tecnologia agregada, lidera as vendas pela internet, representando 19,68% de todas transações realizadas entre os dias 1º e 8 deste mês. De acordo com a JET, foram movimentados quase R$ 2 milhões nesse período, com produtos com o ticket médio no valor de R$ 825. Na comparação com o ano passado, as vendas do setor não chegaram a 1% do total nos e-commerces atendidos pela empresa.

Continua depois da publicidade

Em 2015, as vendas do setor de Magazine e Lojas de Departamentos, que representavam 61,43% das transações realizadas no período analisado, despencaram e, neste ano, representam 15,82% – abaixo, portanto, do segmento de Eletrônicos.

Chama a atenção, também, o segmento de Moda e Acessórios, que movimentou R$ 443 mil com produtos ao preço médio de R$ 130, representando apenas 2,82% das vendas do e-commerce naquela semana. Na comparação, o setor teve representatividade muito maior em 2015: correspondeu a 15,5% das vendas.

Os demais segmentos, de acordo com a pesquisa da JET, não apresentaram vendas expressivas neste ano. É o caso de Livros, Artigos Esportivos, produtos de Saúde e Beleza, Eletrodomésticos e Games.

Continua depois da publicidade

Website: http://jetecommerce.com.br

Tópicos relacionados