Agora ficou mais fácil transcrever seu áudio com o Google Keyboard 5.0

o Google Keyboard passou por uma atualização em maio de 2016 que possibilita uma maior assertividade na hora de transcrever seus áudios para texto. Essa é uma ótima opção para você, que não gosta de escrever longas mensagens.

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Publicidade

Com a rotina tornando-se cada vez mais agitada para todos, começa a faltar tempo disponível para a realização de todas as atividades corriqueiras.

As empresas de desenvolvimento de software têm, então, priorizado cada vez mais a criação de aplicativos que auxiliem as pessoas a ganharem tempo, seja no trânsito, na hora do trabalho, na prática de esportes, ou qualquer outra atividade.

Um dos aplicativos mais utilizados pelos usuários de Android para otimizar o tempo é o Google Keyboard. Ele é um aplicativo que converte áudio em texto, também conhecida como transcrição de áudio, de maneira automática.

Continua depois da publicidade

Recentemente, a Google fez uma grande atualização desse aplicativo que traz uma melhora considerável nas suas funções, além de ter recebido algumas novidades.

Google Keyboard 5.0

O novo Google Keyboard, atualizado para a versão 5.0 em maio desse ano, foi finalmente repaginado por seu desenvolvedor e ganhou novas funções e melhorias muito úteis ao usuário.
Eis algumas delas:

– Modo para utilizar o teclado com uma mão somente (inclusive com opções para quem é destro ou canhoto);

– Altura do teclado ajustável;

– Pressionar de forma contínua e remover a palavra da barra de sugestões;

– Apagar palavras (e até mesmo frases inteiras), apenas arrastando a tecla backspace (apagar);
– Teclas de atalho para o teclado numérico e emojis.

A forma como foi programado o acesso a essas funções também merece destaque. Para fazer uso do teclado com apenas uma mão, por exemplo, basta manter a tecla da vírgula (,) pressionada por um tempo e selecionar o novo ícone.

Outra possibilidade é alternar a altura do teclado. Para isso, basta ir até as configurações do mesmo e escolher dentre as cinco opções disponíveis, que vão de “curto” a “alto”.

As atualizações melhoraram a conversão de áudio em texto no Google keyboards.

Áudio em texto no Google Keyboard

As atualizações não se restringiram a esses tipos de funcionalidades. Uma das principais ferramentas do teclado Google é a conversão simultânea de áudio em texto.

Essa função é muito útil, pois permite que o usuário realize outra atividade, no lugar de apenas digitar. Por exemplo, o usuário pode estar andando e ditar o e-mail que será enviado. Ou ainda, pode estar realizando alguma atividade manual e mandar uma mensagem em um grupo de bate papo ao mesmo tempo.

A conversão de áudio em texto sofreu mudanças que deixaram a ferramenta mais precisa, cometendo menos erros gramaticais e colocando as acentuações de forma correta.

No entanto, uma ressalva deve ser feita: a pontuação. Esse aplicativo cumpre muito bem o seu papel na hora de converter áudio em texto, exceto no que diz respeito à pontuação.

A pontuação deve ser colocada manualmente, seja ela uma vírgula, um ponto e vírgula, ponto final, ponto de exclamação ou de interrogação. Portanto, essa é a principal melhora que pode ser feita para as próximas atualizações.

De forma geral, entretanto, as atualizações feitas pela Google trarão benefícios para seus usuários, que terão mais tempo livre para desempenhar outras atividades e, consequentemente, ficarão mais satisfeitos com o aplicativo.

Nesse post, você conferiu as novidades recém-oferecidas para o Google keyboard, além de como fazer o uso das mesmas. Se ainda restar alguma dúvida, entre em contato com a nossa equipe. Até a próxima!
Website: http://brasiltranscricoes.com.br/

Tópicos relacionados