“Definitivamente não é o fim dos investimentos no Tesouro Direto”, diz especialista

Para o professor do InfoMoney Alan Ghani, rentabilidade real é boa e ainda dá para ter ganhos turbinados no programa

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – As taxas de juros caíram, levando consigo grande parte da atratividade de investimentos em renda fixa, como a dos títulos do Tesouro Direto. Apesar disso, o ganho real ainda permanece alto, o que mantém a renda fixa como uma boa opção para o investidor conservador e para diversificar o portfólio.

“Definitivamente não é o fim dos investimentos no Tesouro Direto”, afirmou o professor do InfoMoney Alan Ghani durante o programa “Tesouro Direto com Ganhos Turbinados”, da última quinta-feira (10).

Em resposta ao programa dos Analistas sem Censura, que afirmou que o programa está com os dias contados, Ghani lembra que diversificar é fundamental na hora de investir e que não podemos só investir em ações.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O professor explica que com a diminuição do prêmio pelo risco, o investidor consegue ter ganhos turbinados na plataforma do Tesouro. Ele cita o título prefixado com vencimento em 2025 e explica que ainda há espaço para a taxa desse papel cair ainda mais. Dessa forma, o investidor que comprou o papel antes, a taxas mais altas, “valoriza” seu título ao vender antes do vencimento.

Segundo ele, se o investidor está otimista com a aprovação da reforma da previdência, ele pode apostar em papéis prefixados, como o com vencimento em 2025; “mas para entrar e sair rapidinho, não para carregar até o vencimento”, reforça. Confira o vídeo completo acima.

Caso o investidor prefira manter o papel até o final, Ghani recomenda o Tesouro IPCA+ com vencimento em 2024. “É um bom título para carregar até o vencimento. Ele é um papel bom para a aposentadoria e melhor que fundo de previdência, porque não cobra taxa de administração e ainda é protegido pela inflação”. diz.

Continua depois da publicidade

Tem dúvidas sobre Tesouro Direto ou renda fixa? Envie a sua pergunta para o nosso e-mail: duvidaimtv@infomoney.com.br

Invista o seu dinheiro com assessoria especializada: abra uma conta gratuita na XP