Como investir melhor na renda fixa após o resultado do 1º turno das eleições

Renda fixa também reage ao cenário eleitoral; aprenda a se beneficiar disso

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – A renda fixa também sente efeitos da conjuntura política do país. O Tesouro Direto, por exemplo, permite ganhos turbinados neste momento graças a uma queda acentuada das taxas pagas por alguns títulos: quem comprou com taxas mais altas, consegue vender agora com prêmio. 

No programa Como Viver de Renda Fixa desta terça-feira (9), o analista-chefe da Rico, Roberto Indech, explica como aproveitar este momento entre o primeiro e o segundo turno das eleições para impulsionar os ganhos em renda fixa.

“Não vejo que o mercado prefere as propostas de Bolsonaro, mas que não quer um retorno do PT”, diz Indech a respeito das expectativas econômicas para o próximo governo. Em outras palavras: o mercado financeiro possui uma preferência, mas ainda não é possível saber exatamente como será a política econômica de um eventual governo do candidato do PSL – nem se ele ganhará. 

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Com isso, as próximas semanas não devem ter oportunidades tão atraentes na renda fixa, de acordo com o analista. Isso porque outros tipos de investimento, principalmente a bolsa, deve ter maiores oscilações a partir das pesquisas eleitorais e novidades políticas. 

Considerando a taxa Selic, base para a remuneração de boa parte dos títulos de renda fixa, o juro deve subir levemente, para cerca de 8,5% no máximo, nos próximos anos, acredita Indech. Isso significa que pode ser uma boa oportunidade para comprar títulos prefixados que paguem acima disso com vencimento em até 2 anos. 

Enquanto espera o verdadeiro movimento pós-eleição, o investidor deve buscar títulos de liquidez diária e continuar acompanhando todas as sabatinas, debates, discursos e planos de governo de ambos os candidatos. “Mantenha o seu dinheiro na liquidez diária, e, a partir do dia 29, certamente você vai poder aproveitar as oportunidades em renda fixa”, conclui o especialista.

Continua depois da publicidade

O programa estaá disponível por completo no player acima. Assista. 

Clique aqui para abrir sua conta na Rico e investir melhor. É grátis. 

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney