Goldman Sachs contrata nome de peso do Santander para renda fixa no Brasil

A unidade de banco de investimento do Brasil, administrada por Antonio Pereira, vem se expandindo desde o ano passado à medida que a economia brasileira se recupera de sua pior recessão já registrada

Bloomberg

Publicidade

(Bloomberg) — Goldman Sachs contratou Joel Schimchak do Santander Brasil para comandar sua equipe de renda fixa no Brasil, naquela que é pelo menos a nona contratação de alto nível do banco para a América Latina desde o início de 2017, para reforçar sua operação na maior economia da região.

Schimchak começou em junho e ficará em São Paulo, de acordo com sua página no LinkedIn. Ele vai liderar os mercados de dívida, de acordo com uma pessoa familiarizada com a contratação que pediu para não ser identificada comentando o tema. O Goldman Sachs se recusou a comentar.

A unidade de banco de investimento do Brasil, administrada por Antonio Pereira, vem se expandindo desde o ano passado à medida que a economia brasileira se recupera de sua pior recessão já registrada. Ricardo Bellissi, ex-chefe de fusões e aquisições do Santander Brasil, ingressou no Goldman Sachs no início deste ano como chefe de serviços de banco de investimento. E João Lobo, ex-diretor de banco de investimentos do Citigroup, se juntará ainda este ano, disseram pessoas familiarizadas com o assunto este mês.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Em maio, o Goldman Sachs contratou Max Ritter, do Morgan Stanley, para chefiar a assessoria de fusões na América Latina, um novo cargo na empresa. No ano passado, o banco contratou Fabio Federici, do BTG Pactual, como vice-presidente de mercado de capitais.

Nova presidenteMaria Silvia Bastos Marques foi nomeada presidente do Goldman no Brasil em fevereiro, e é a primeira mulher a liderar uma das operações locais da Goldman Sachs na América Latina.

Aqui estão outras contratações recentes do Goldman Sachs para suas operações na América Latina:

Continua depois da publicidade