Juros no menor patamar histórico x cenário eleitoral: onde investir?

O analista-chefe da Rico Investimentos, Roberto Indech, explica como lidar com seus investimentos nesse momento e ainda responde outras dúvidas de leitores no programa "Como viver de renda fixa"   

Weruska Goeking

Publicidade

SÃO PAULO – Começa nesta terça-feira (15) mais uma reunião do Copom (Comitê de Política Monetária) que irá decidir a taxa básica de juros que estará em vigor no país por, pelo menos, os próximos 45 dias. A expectativa da maior parte dos economistas do mercado financeiro é de que a Selic caia mais um degrau – de 6,50% para 6,25% – renovando seu menor patamar histórico.

Com os juros baixos está cada vez mais difícil conseguir bons rendimentos em renda fixa. Do outro lado, as turbulências previstas com a aproximação do período eleitoral trazem insegurança aos investidores com pouco apetite ao risco. Como lidar com esse momento e escolher onde investir seu dinheiro com segurança e maximizar seus ganhos? 

O analista-chefe da Rico Investimentos, Roberto Indech, explica como lidar com seus investimentos nesse momento e ainda responde outras dúvidas de leitores no programa “Como viver de renda fixa (no player acima).

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Se quiser aprofundar os conhecimentos em investimentos de renda fixa, acesse gratuitamente o e-book de Roberto Indech aqui. O curso de renda fixa de Roberto Indech pode ser acessado aqui