Uqbar realiza workshop sobre securitização de dívida ativa

O evento acontece no dia 4 de maio, em São Paulo

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Profissionais do escritório Pinheiro Neto Advogados, da Companhia Paulista de Securitização – CPSEC e da Uqbar promoverão debate sobre alternativas de financiamento para Estados e municípios através da securitização da dívida ativa destes entes públicos na 2ª edição do Workshop Securitização de Dívida Ativa, no dia 04 de maio, em São Paulo.

“A venda de Dívida Ativa (DA) por parte dos entes públicos federativos (Governo Federal, Estados, Municípios e Distrito Federal) surge como importante fonte de captação de recursos em um contexto atual de estresse fiscal onipresente em todo o país. As operações de venda de DA se viabilizam através da cessão definitiva de um fluxo financeiro, um componente fundamental de uma operação de securitização. Concomitantemente, títulos, com fluxo de pagamento esperado oriundo do fluxo de pagamento de DA, são vendidos junto a investidores como forma de captação dos recursos necessários para a compra de DA”, diz a Uqbar.

Os FIDC (Fundos de Investimento em Direitos Creditórios) se apresentam como veículos ideais por conta da flexibilidade estrutural, proteção operacional e normativa e da transparência informacional exigíveis para a sustentabilidade destas operações, além de oferecerem um histórico de securitização de lastros que exibem características em comum com aquelas associadas a DA. Por outro lado, Sociedades de Propósito Específico, emissoras de debêntures, são estruturadas para atender esta oportunidade de mercado, porém, oferecendo, em seu conjunto, riscos não necessariamente coincidentes com aqueles associados a investimentos em FIDC.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Para mais informações e inscrições acesse Workshop Uqbar: Securitização de Dívida ou entre em contato através do e-mail comercial@uqbar.com.br ou do telefone (21) 2529 2925.