Com economia em deterioração, corretora indica estratégia na renda fixa; confira

A XP Investimentos mudou sua estratégia na renda fixa para o mês de novembro

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – Os últimos meses não têm sido dos melhores para a economia brasileira. Como escreve a XP Investimentos em relatório, o governo tem enfrentado dificuldades para se tornar superavitário e reduzir a deterioração das contas públicas. Nesse cenário, quais são as alocações de investimento mais recomendadas?

Na renda fixa, com a considerável piora do cenário de inflação para o ano que vem, e a confirmação do Banco Central de que ela deve convergir para a meta apenas em 2017. Com isso, a equipe da instituição financeira está aumentando a exposição à ativos indexados ao IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) e reduziram a exposição a ativos prefixados.

 A corretora ainda destaca dados da pesquisa Focus do BC, que projeta uma inflação de 6,29% para o ano que vem, acima do centro da meta estabelecida pelo governo federal, que é de 4,5% ao ano.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“O mês de outubro foi marcado por uma retração generalizada das expectativas de juros futuros brasileiros devido, principalmente, à melhora no cenário global”, afirma a XP Investimentos sobre o mês passado.

Os analistas destacam que as preocupações com a solvência fiscal do país e as pressões inflacionárias têm relação antiga. “Em resposta a níveis crescentes de preços, o Banco Central eleva a taxa básica de juros na tentativa de controlar o crédito e o consumo das famílias e empresas. Porém, ao aumentar os juros, aumenta também o serviço da dívida do Governo”, explica a XP Investimentos.