Executivo da SulAmérica Investimentos indica título que pode pagar 138% do CDI

Para especialista, a melhor estratégia para o momento é a prefixada

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – Em um momento de turbulência, como o atual, quais são as alternativas de investimento que devem ser buscadas? De acordo com Marcelo Mello, vice-presidente de investimentos da SulAmérica Investimentos.

Você está investindo bem seu dinheiro? Faça o teste aqui

Para o executivo, o cenário hoje é muito mais favorável para o investimento nos títulos prefixados, especialmente os de prazo mais curto. “É um investimento de mais risco, mas com maior oportunidade”, relata. As taxas prefixadas chegaram a atingir mais de 17% no Tesouro Direto nas últimas semanas o que, para o especialista, é um prêmio bastante interessante.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Ele aponta que, levando em conta a projeção de cenário da SulAmérica, com juros estabilizados em 14,25% até a metade do ano que vem e inflação dentro da meta em 2016, os títulos prefixados embutem um prêmio de até 138% do CDI (Certificado de Depósito Interbancário), o que é bastante interessante para qualquer investidor.

Já para quem quer mais segurança e menos volatilidade, o conselho continua sendo investir em títulos atrelados à taxa Selic, uma vez que é possível sair deles antes do vencimento sem correr o risco de marcação a mercado.

No Brasil, o cenário é pessimista de acordo com Mello. A expectativa é de déficit nesse ano e no ano que vem e possível aumento da relação dívida pública versus PIB (Produto Interno Bruto). O principal fator de risco no cenário doméstico, segundo o especialista é, justamente, politico.

Continua depois da publicidade

Em relação ao cenário internacional, o executivo destaca que o principal risco para o Brasil, no momento atual, e um “hard landing” da economia chinesa. A segunda maior economia do mundo passou por um crescimento muito forte nas últimas décadas, mas essa tendência deve arrefecer agora.

Leia também

Descubra qual é a aplicação financeira de risco baixo mais rentável

Milhões de brasileiros investem errado em previdência; é o seu caso?

Imóvel é sempre bom negócio? Teste mostra que alugar é melhor

Seu carro facilmente lhe custa R$ 2.500 por mês. Duvida?

Qual é o melhor CDB: pré, pós ou indexado à inflação? Planilha mostra

Planeja investir no Tesouro Direto? Ebook gratuito mostra o caminho

Quer saber se você está investindo bem? Faça uma simulação

Quanto custa realizar cada um de seus sonhos? Descubra