Fundos

Real está barato no curto prazo, diz Verde

Luiz Parreiras, estrategista-chefe da gestora Verde, falou sobre o câmbio ao lado de Luis Stuhlberger, no podcast Stock Pickers

dólar bolsa mercado índices alta baixa
(Shutterstock)

SÃO PAULO –  A desvalorização do real tem provocado reações fortes de analistas, investidores, economistas – e de quem está de olho na viagem de fim de ano.

Para Luiz Parreiras, estrategista-chefe da gestora Verde, ainda que haja uma série de motivos por trás da baixa do real, a moeda está subvalorizada.

“No curtíssimo prazo, nossa moeda está barata. Vemos o dólar perto de 4 reais”, afirmou ele, na gravação de um episódio especial do podcast Stock Pickers.

PUBLICIDADE

Parreiras é o segundo maior o sócio da Verde, gestora fundada por Luis Stuhlberger. Seu principal fundo, o Verde, rendeu incríveis 17.500% desde sua criação, em 1997.

Durante a gravação, Parreiras listou as principais razões que explicam a depreciação do real: a queda dos juros no Brasil, que reduz a diferença de retorno em relação às taxas americanas; o fato de o dólar ter se fortalecido globalmente; o movimento, por parte das empresas brasileiras, de troca de dívida em dólar por dívida em real.

“Além disso, com os protestos nos países vizinhos e o caldo de Lula e STF, o mercado se pergunta: será que vai ter protesto no Brasil?”, disse. “O mercado está um pouco preocupado e colocando esse preço no risco.”

No médio prazo, porém, a situação pode mudar. Quer saber mais? Então ouça o episódio do Stock Pickers, que vai ao ar hoje.

Parreiras deu essas declarações ao lado de Stuhlberger, que falou sobre investimentos, economia e até sobre Warren Buffett no podcast. O programa completo vai ao ar nesta noite.

Invista nos melhores fundos do mercado: abra uma conta gratuita na XP.