Como investir melhor

Primeiros passos para escolher as melhores ações

E-book gratuito explica as vantagens de investir diretamente na Bolsa e apresenta fundamentos que podem ajudar na seleção dos papéis

Com os juros baixos, um número cada vez maior de brasileiros está investindo na Bolsa. Mas vale a pena comprar as ações diretamente? Um investidor comum consegue fazer uma boa seleção de papéis? Ou é melhor delegar a tarefa a um gestor de fundos?

A vantagem do fundo, se bem escolhido, é contar com um gestor, um profissional especializado para fazer a escolha das ações.

Mas os gestores operam dentro de alguns limites. Eles costumam evitar papéis com baixa liquidez, por exemplo. Também não podem investir em ações que estejam fora da estratégia central do fundo.

Comprar as ações diretamente dá mais liberdade ao investidor. Mas só ganha dinheiro quem sabe o que está fazendo.

Para ajudar você a dar os primeiros passos para escolher as melhores empresas e ações da Bolsa, o InfoMoney preparou uma jornada de conteúdo gratuito.

Leia Também:

Ela começa com um e-book que apresenta os números e conceitos básicos a serem avaliados na análise das demonstrações financeiras de uma companhia, e também indicadores mais subjetivos (entre eles, a qualidade da gestão) que devem ser levados em conta pelo investidor.

Ao se cadastrar abaixo para receber o ebook, você também participa do Por Dentro dos Resultados, uma série de lives em que os CEOs, CFOs e diretores de RI das principais empresas listadas na Bolsa comentam os balanços do ano e respondem dúvidas dos investidores.

Por Dentro dos Resultados
Participe do evento e baixe um ebook gratuito para aprender a identificar as melhores empresas da Bolsa:
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.

A agenda completa do evento está disponível aqui. Para receber notificações sempre que cada live for começar, siga o canal do InfoMoney no Youtube!