Parte de teto do Osasco Plaza Shopping cai; complexo faz parte do FII BPML11

Após o desabamento, a prefeitura de Osasco cassou o alvará do complexo comercial e interditou totalmente o espaço

Wellington Carvalho

(IR_Stone/ Getty Images)

Publicidade

Parte de um pavimento do shopping Osasco Plaza Shopping, na Grande São Paulo (SP), desabou na tarde desta quarta-feira (8), confirmou o Corpo de Bombeiros, que enviou oito viaturas ao local. Segundo a corporação, não há informações sobre vítimas.

A área superior que cedeu é usada como estacionamento e pelo menos sete carros caíram próximo da praça de alimentação do shopping.

Pelas redes sociais, frequentadores do empreendimento registraram o momento do desabamento, como mostram as imagens.

Continua depois da publicidade

Em 1996, um vazamento de gás já havia provocado uma explosão que deixou 42 mortos no Osasco Plaza Shopping.

Nas redes sociais, o prefeito de Osasco, Rogério Lins (Podemos), disse que o alvará do empreendimento foi cassado e o espaço está totalmente interditado.

“[O shopping está] totalmente interdiato e o alvará cassado”, postou o prefeito. “Exigimos um laudo técnico integral de toda a estrutura do prédio”, completou. Segundo ele, todas as medidas cabíveis e necessárias serão tomadas pela administração municipal.

Continua depois da publicidade

Inaugurado em 1995, o complexo comercial tem uma área de 16,8 mil metros quadrados e faz parte do portfólio do FII BTG Pactual Shoppings (BPML11). O fundo é dono de cerca de 40% do espaço.

O shopping atende, em média, três milhões de pessoas por mês e tem atualmente 129 lojas, entre elas, Casas Bahia, Marisa, Lojas Americanas e Riachuelo.

O fundo tem participação em outros seis empreendimentos localizados em quatro estados. Juntos, os espaços somam um patrimônio líquido de R$ 534 milhões e uma área bruta locável (ABL) total de 140 mil metros quadrados.

Continua depois da publicidade

O InfoMoney entrou em contato com FII BTG Pactual Shoppings e aguarda retorno.

A carteira tem atualmente 1.587 cotistas e fechou a sessão desta quarta-feira (8) com alta de quase 2%.

Wellington Carvalho

Repórter de fundos imobiliários do InfoMoney. Acompanha as principais informações que influenciam no desempenho dos FIIs e do índice Ifix.