Como um princípio simples ajudou O Primo Rico a mudar de vida

Thiago Nigro, criador do Canal O Primo Rico, começou a focar seus esforços naquilo que mais dava lucro para seu negócio; o resultado? atingiu a independência financeira aos 26 anos

Diego Lazzaris Borges

Publicidade

SÃO PAULO – O princípio de Pareto, bastante conhecido no mundo dos negócios, é definido com uma regra bem simples: 80% dos resultados são originados de 20% do esforço aplicado.
Isso quer dizer que boa parte da energia que colocamos em determinado projeto não tem efeito significativo no resultado final. Por isso, para ganhar eficiência é importante focar o trabalho naquilo que mais traz lucro para o negócio.
Foi o que fez Thiago Nigro, criador do canal O Primo Rico, um dos maiores da área de finanças do Youtube, quando era sócio de um escritório de assessoria de investimentos.
“Eu tinha milhares de clientes, mas 80% do resultado vinha de apenas 20% deles. Então eu gastava 80% do meu tempo com coisas que não traziam resultado efetivo. Passei a utilizar este tempo para prospectar novos clientes com potencial de trazer ainda mais receitas”, afirmou Nigro durante live do “Desafio Do Mil ao Milhão”, na manhã do último domingo (24).

Para assistir a live, basta acessar o canal O Primo Rico no Instagram clicando aqui.

Depois que começou a focar seus esforços, os lucros do escritório aumentaram significativamente. “A assessoria começou a bombar porque tinha tempo para atender melhor esses 20% de clientes que traziam lucro”, explicou aos seus seguidores.

GRATUITO

CNPJ DE FIIS E AÇÕES

Para informar FIIs e ações no IR 2024 é preciso incluir o CNPJ do administrador; baixe a lista completa para facilitar a sua declaração

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A estratégia deu tão certo que, no começo de 2017, aos 26 anos, ele vendeu sua participação no escritório para os outros sócios e passou a se dedicar exclusivamente ao canal O Primo Rico.

Naquele momento, Nigro já tinha atingido a independência financeira, mas sabia que poderia alcançar muito mais sucesso com o projeto digital.

Desafio Do Mil ao Milhão

Continua depois da publicidade

No “Desafio Do Mil ao Milhão”, o Primo Rico faz uma live diária, durante 21 dias consecutivos, com começo marcado para exatamente as 5h06. Em sete dias de transmissão, os encontros tiveram mais de 210 mil visualizações – todas ao vivo, já que eles não ficam gravados. 

No Desafio, Nigro dá o caminho das pedras para quem quer mudar sua vida financeira. “Falo sobre dinheiro, mindset, investimentos, princípios e tudo o que você precisa para ter sucesso e ser melhor a cada dia”, afirma. Os seguidores podem fazer perguntas ao vivo e interagir com o Primo.

A live é gratuita, mas requer esforço principalmente de quem não está acostumado a levantar cedo. Isso porque a única maneira de acompanhar é realmente ao vivo no horário marcado. “Você vai ter que vencer a si mesmo e acordar às 5h06 da manhã se quiser a recompensa de mudar de vida”, diz.

Só nesta segunda-feira (25), 36 mil pessoas assistiram simultaneamente, um recorde para um canal de finanças no Brasil.

Diego Lazzaris Borges

Coordenador de conteúdo educacional do InfoMoney, ganhou 3 vezes o prêmio de jornalismo da Abecip