Em onde-investir

Ronaldinho Gaúcho revela planos de investir em mais de 2 mil startups até 2020

Após anunciar o lançamento da sua própria criptomoeda, a RSC (Ronaldinho Soccer Coin), ele revelou seus planos para o mercado de startups 

Ronaldinho Gaúcho
(Divulgação Facebook)

SÃO PAULO - O ex-jogador da seleção brasileira Ronaldinho Gaúcho atua em diversas frentes. Após anunciar o lançamento da sua própria criptomoeda, a RSC (Ronaldinho Soccer Coin), ele revelou seus planos para o mercado de startups. 

A meta do craque é investir em mais de duas mil startups até 2022 ao redor do mundo.

“Tenho analisado de perto o mercado de startups e é surpreendente: me cativou desde o princípio. Há dois anos venho me aprofundando em investimentos deste tipo e quero contribuir com o setor”, explicou o pentacampeão mundial pela seleção brasileira em evento revista da 5Xmais, companhia de venture capital, em São Paulo. 

A empresa anunciou Ronaldinho Gaúcho como seu novo sócio e investidor, que deve também ser o embaixador global da marca, divulgando e ampliando oportunidades no mercado de investimentos. 

Ele estuda esse mercado há algum tempo e decidiu contribuir com novos empreendedores e ideias que vêm revolucionando o mercado e a sociedade como um todo. 

A companhia é pioneira em Sporting Venture, ou seja, trabalha com atletas coinvestindo em startups no mundo. “Escolhi a 5Xmais porque é uma empresa que pensa globalmente e tem vínculos com atletas. Eu simplesmente me identifiquei”, afirma o atleta. 

Quer investir melhor seu dinheiro? Abra uma conta na XP. 

Contato