Como funciona o Tesouro Direto dos EUA e como investir nele? Alan Ghani responde

No caso dos Estados Unidos, o programa tem o mesmo nome do brasileiro, mas lá as transações são feitas diretamente com o governo, sem a intermediação de bancos ou corretoras

Weruska Goeking

Publicidade

SÃO PAULO – Além do Brasil, outros países também têm disponível como opção de investimento em renda fixa um programa semelhante ao Tesouro Direto. No caso dos Estados Unidos, o programa tem o mesmo nome do brasileiro (Treasury Direct), mas lá as transações são feitas diretamente com o governo, sem a intermediação de bancos ou corretoras. O objetivo é isentar os investidores de eventuais taxas que pudessem ser cobradas pelo serviço. 

Por aqui, diversas corretoras já isentam o investidor de taxas para a compra dos títulos públicos, mas as transações são sempre intermediadas pela B3, que tem convênio com o Tesouro Nacional.

professor do InfoMoney, Alan Ghani, explica todas as particularidades do Tesouro Direto norte-americana e se é possível investir lá no programa “Tesouro Direto com Ganhos Turbinados” (confira no player acima, ao vivo, a partir de 14h30).

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Quer investir no Tesouro Direto com TAXA ZERO? Clique aqui e abra sua conta na Rico