Gestor de R$ 96 milhões conta porque não abre mão de uma ação há 2 anos

Cassio Bruno é o convidado desta semana do programa Papo com Gestor

Weruska Goeking

Publicidade

SÃO PAULO – Cassio Bruno, fundador e gestor da Moat Capital, se considera um gestor “agnóstico” na hora de escolher as ações que vão fazer parte do portfólio do fundo Moat Capital FIA.

O fundo tem um patrimônio líquido de R$ 96 milhões e acumula rentabilidade de 36% de janeiro a setembro deste ano. Levando em consideração seu desempenho desde a abertura, em 4 de agosto de 2014, o fundo acumula ganhos de 95%. 

Na carteira do gestor, ações no mínimo peculiares, que não fazem parte daquele “lugar comum” que costumamos ver nos fundos de ações tradicionais. Ele diz estar mais otimista com Gerdau (GGBR4) do que com Usiminas (USIM5), prefere ter Santander (SANB11) em carteira ao invés dos tradicionais Itaú Unibanco (ITUB4) e Bradesco (BBDC4). 

GRATUITO

CNPJ DE FIIS E AÇÕES

Para informar FIIs e ações no IR 2024 é preciso incluir o CNPJ do administrador; baixe a lista completa para facilitar a sua declaração

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O gestor também fala sobre como reagiu ao “efeito Amazon”, já que possui as três empresas de e-commerce listadas na Bolsa em carteira – Via Varejo (VVAR11), B2W (BTOW3) e Magazine Luiza (MGLU3). Uma delas é sua favorita e já faz parte do portfólio do fundo há dois anos. No vídeo ele explica porque mantém a ação há tantos meses na carteira e as razões para mantê-la por mais tempo.

Cassio Bruno é o convidado desta semana do programa Papo com Gestor, apresentado por Thiago Salomão, editor-chefe do InfoMoney. O programa é fruto de uma parceria do InfoMoney com a XP Investimentos e trará, toda semana, entrevistas com gestores dos melhores fundos de ações dentre os mais de 50 disponíveis na plataforma digital da XP Investimentos.

Veja a entrevista completa de Cassio Bruno no vídeo acima.