Veja 6 conselhos de especialistas para investidores aumentarem patrimônio

Planejadores financeiros americanos compartilham seus ensinamentos

Lys Silva

Publicidade

SÃO PAULO – Reunidos em artigo do site Business Insider, planejadores financeiros de diversas entidades americanas respondem a seguinte pergunta: Quais conselhos você daria para quem quer começar a aumentar patrimônio e investir?”. Confira a resposta de 5 experts.

Michael Solari, da Solari Financial Planning
“Eu sempre digo aos meus clientes que o ato de investir deve ser algo fácil e entediante ao mesmo tempo. Quanto mais complexo e mais ativo o investidor for, maiores as chances de se meter em problemas”.   

“O pior inimigo dos investidores são eles mesmos. O perigo está quando passam a deixar a emoção tomar conta de suas decisões. É preciso entender que o mais importante é o quanto você está economizando não onde você está investindo”. 

GRATUITO

CNPJ DE FIIS E AÇÕES

Para informar FIIs e ações no IR 2024 é preciso incluir o CNPJ do administrador; baixe a lista completa para facilitar a sua declaração

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Sophia Bera, da Gen Y Planning
“Minha dica é para as pessoas investirem em suas carreiras. O potencial de receita que você irá receber no futuro é o maior trunfo enquanto se é jovem! Isto significa que, ao começar em um emprego, você deve negociar seu salário, aprender novas habilidades que te tornem mais valioso, saber que você vale a pena, e não ter medo de arriscar!”

Joe O’Boyle, da Voya Financial Planning
“Tenha um plano. A partir disso, crie um projeto financeiro escrito que inclua uma lista com seus objetivos e monte um programa automático de poupança e investimento específica para alcançar cada objetivo. Afinal, “um objetivo sem um plano é apenas um desejo”.

Jordan Niefeld, da Raymond James Financial
“Eu sirvo meus clientes para ajudá-los a avaliar objetivamente onde eles estão financeiramente e como isso se relaciona com os seus objetivos de investimento. Meu conselho é simples: trabalhe com um profissional financeiro qualificado para que ele te ajude a alcançar seus objetivos”.

Continua depois da publicidade

Neal Frankle, da NealFrankle.com
“O melhor conselho que posso oferecer é: automatize seus depósitos em sua conta de investimento. Ao “pagar-se primeiro” você tem em mãos a garantia de sucesso. Agindo assim, você atingirá uma poupança e renda de investimento para alcançar seus objetivos muito mais vantajosa do que aqueles que só investem se há dinheiro sobrando no final do mês”.