Com alta da bolsa, fundos de ações são destaque no começo de agosto

Os fundos classificados como Ibovespa Indexado registram alta de 5,09% até o dia 9 deste mês.

Gabriella D'Andréa

Publicidade

SÃO PAULO – Na esteira da alta do Ibovespa (principal índice da bolsa de São Paulo), os fundos de ações registram o melhor desempenho da indústria nos primeiros dias do mês de agosto. De acordo com dados da Anbima, (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiros e de Capitais), os fundos classificados como Ibovespa Indexado registram alta de 5,09% até o dia 9 deste mês.

Em seguida, aparecem os fundos Ações Setoriais, com 4,06%. Outro fundo ligado ao mercado acionário que teve rentabilidade significativa foi o Previdência Ações, com 4,31%. No mesmo período, o Ibovespa registrou valorização de 4,81%.

Dentre os fundos de Multimercado, o Multiestratégia foi o que teve o melhor desempenho até o dia 9, alcançando 0,71% de rentabilidade nos período. Já o fundo com melhor rentabilidade dentro do grupo de Renda Fixa foi o “Renda Fixa Índices” com 0,69%.

GRATUITO

CNPJ DE FIIS E AÇÕES

Para informar FIIs e ações no IR 2024 é preciso incluir o CNPJ do administrador; baixe a lista completa para facilitar a sua declaração

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Os fundos classificados como Curto Prazo e Referenciado DI ficaram com a mesma rentabilidade (0,21%).

Rentabilidade negativa
Na direção oposta, os fundos classificados como Cambial registram rentabilidade média negativa de 1,41%, devido a queda do dólar que até o dia 9 de agosto registrava baixa de 1,59%.