Apesar da Grécia, fundos de ações da Europa têm melhor captação em quase 6 meses

Países desenvolvidos tiveram quarta captação positiva em cinco semanas, mostra EPFR; fundos dos EUA são destaque negativo

Marcel Teixeira

Publicidade

SÃO PAULO – Não foram só os emergentes que tiveram uma semana positiva de captação. Os fundos de ações de países desenvolvidos registraram entrada líquida de investimento pela quarta vez nas últimas cinco semanas entre aqueles cobertos pela EPFR Global, segundo relatório revelado pela consutoria nesta sexta-feira (10).

Entre os dias 2 e 8 de fevereiro, os fundos da Europa apresentaram sua maior captação nas últimas 25 semanas, com a sequência de oito semanas de resgates dos fundos da Alemanha chegando ao fim. Os sinais mais favoráveis sobre a dicussão grega durante o período colaboraram para o forte ingresso de capital nesses fundos, explica a EPFR.

“O consenso da crise da Zona do Euro parece ter evoluído bastante desde o começo do ano, passando de um sentimento de que a união monetária atual vai se atrapalhar ao longo de 2012 à uma crença de que ela pode andar mesmo com um default grego”, avalia o diretor de pesquisas da EPFR Global, Cameron Brandt.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Japão e EUA são destaque negativo
Destoando da boa semana dos europeus, os fundos de ações dos Estados Unidos tiveram saída líquida de capital no valor de US$ 2,67 bilhões na semana encerrada em 8 de fevereiro, mostra a consultoria. Os fundos japoneses também continuam a mostrar fraco desempenho, chegando à nona semana seguida de resgates líquidos.