Forma mais fácil de ganhar com alta da bolsa

Fundo de Índice (ETF) que replica o desempenho do Ibovespa registrou alta próxima de 20% neste ano

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Muitos investidores anteciparam o impeachment da presidente Dilma Rousseff, afastada na última quinta-feira, por 180 dias, até o encerramento do processo, que irá decidir definitivamente a cassação ou não do seu mandato. Essa antecipação seria a explicação para a bolsa não ter sofrido um novo rali. Na quarta-feira (11), dia da votação do Senado que decidiria o afastamento da presidente, a Bolsa chegou a subir 1,7%, mas fechou em queda de 0,6%, a 52.764.

Na sexta-feira (13), a área de análise da XP Investimentos apontou uma probabilidade de 50% de que o Ibovespa atingisse 58 mil pontos. Isso representa 10% de upside em relação ao nível de 12/05, dia do afastamento da presidente.

Caso esse cenário se concretize, como o investidor pode aproveitar essa alta? Uma das formas mais fáceis de ganhar com a alta da bolsa é investir no ETF – BOVA11. Esse ETF replica o desempenho do Ibovepa, portanto, se a bolsa subir 10%, o investidor terá um retorno próximo a esse valor. Em 2016, quem investiu no BOVA11, obteve um retorno próximo de 20%, com pico de 25%, em 27 de abril.

GRATUITO

CNPJ DE FIIS E AÇÕES

Para informar FIIs e ações no IR 2024 é preciso incluir o CNPJ do administrador; baixe a lista completa para facilitar a sua declaração

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

De acordo com texto publicado pela Bloomberg, há ainda alguns fatores que podem fazer o mercado andar. Entre eles está a aprovação da reforma da previdência, entre outras medidas que fariam o déficit em relação ao PIB reduzir.

Como comprar

Os Fundos de índice podem ser operados por intermédio de uma corretora ou distribuidora de títulos e valores mobiliários devidamente habilitada e pertencente ao sistema de distribuição de valores mobiliários, seja diretamente ou através de um home broker.

Continua depois da publicidade

Para lançar a ordem basta seguir exatamente o mesmo procedimento para comprar ações: escolher o papel, a quantidade, o preço e enviar a ordem. Depois é só acompanhar o livro de ofertas e verificar se sua ordem for executada.

A negociação das cotas dos Fundos de Índice ocorre na BM&FBOVESPA durante o horário de funcionamento do mercado e os recursos serão depositados na conta do investidor em três dias úteis (prazo padrão para ações na Bolsa). As corretoras praticam taxas de corretagem diferentes. Por isso, consulte-as antes de fazer o seu investimento.

Confira a lista de todas as corretoras de valores registradas na BM&FBovespa.