Como escolher os melhores fundos em 2019? Especialistas da XP e Rico comentam

Segundo Gustavo Pires, head de fundos da XP Investimentos,  2019 pode ser um bom ano para os fundos de ações - mas o investidor precisa ter um perfil mais agressivo para este tipo de aplicação

Diego Lazzaris Borges

Publicidade

 SÃO PAULO – 2019 começou trazendo muita expectativa para o investidor brasileiro. Com o mercado mais confiante na retomada da economia, os ativos podem reagir positivamente trazendo bons retornos.
E uma das melhores maneiras de captar essa valorização é por meio dos fundos de investimento, acessíveis para todos os perfis de investidor.
“A classe de fundos agrega renda fixa, multimercado, ações, internacionais. Então independentemente do humor do mercado, existem muitos produtos disponíveis”, disse Gustavo Pires, head de fundos da XP investimentos, em entrevista ao canal Yubb.
Segundo Pires, 2019 pode ser um bom ano para os fundos de ações. No entanto, o investidor precisa ter um perfil mais agressivo para este tipo de aplicação. “Estes fundos podem ser interessantes para quem tem o perfil que aceite mais risco”, diz.
Para Roberto Indech, analista-chefe da Rico, o investidor mais conservador pode escolher fundos de crédito privado. “Estes fundos compram debêntures, CRI (Certificado de Recebíveis Imobiliários), CRA (Certificado de Recebíveis do Agronegócio), e podem trazer bons retornos”, afirmou.
Todos os fundos citados por Gustavo Pires e Roberto Indech estão disponíveis nas plataformas de investimento da XP e da Rico. Invista neles: abra já sua conta gratuita!

Diego Lazzaris Borges

Coordenador de conteúdo educacional do InfoMoney, ganhou 3 vezes o prêmio de jornalismo da Abecip