Em onde-investir / fundos-de-investimento

Um dos melhores fundos do Brasil "reabre" para captação até sexta-feira

Os investidores têm a chance de acessarem a aplicação por meio do fundo XP Long Biased Advisory 

alta investimentos gráfico
(Shutterstock)

SÃO PAULO - O XP Long Biased, um dos melhores fundos do ano, com ganho de 1.024% do CDI em julho e de 523% no ano, teve uma espécie de "reabertura" desta semana. O fundo está com captação fechada desde maio, mas os investidores têm uma chance de acessarem a aplicação por meio do fundo XP Long Biased Advisory até sexta-feira (17), às 14h (de Brasília).

A sangria do mercado nos meses de maio e junho que fez com que muitos investidores fizessem resgates de seus fundos, incluindo o XP Long Biased. Da máxima de maio à mínima de junho, o Ibovespa despencou 20%. 

A abertura do fundo Advisory busca dar a oportunidade para que esses investidores voltem a acessar um fundo de rentabilidade consolidada, já que ele estará atrelado ao desempenho do XP Long Biased que possui retorno de 303% do CDI desde seu início, há cinco anos, e de 461,4% do CDI nos últimos 12 meses. 

"A nossa ideia foi fazer essa abertura pontual, com capacidade limitada, até para atender todos os resgates que aconteceram nesses três meses", conta Felipe Manfredini, responsável pela distribuição da XP Gestão.

A taxa de administração do XP Long Biased Advisory é de 2% ao ano e taxa de performance de 20% ao ano. A aplicação mínima é de R$ 10 mil. Quer investir nesse fundo? Clique aqui e abra uma conta gratuita na XP!

João Braga, da XP Gestão, é um dos responsáveis pelo XP Long Biased Advisory e esteve no programa Papo com Gestor contando suas estratégias para manter o fundo Long Biased consistentemente entre os melhores do ano (veja a entrevista completa aqui). 

Marcelo Cavalheiro, da Safari, e Fábio Spínola, da Apex, também estiveram na edição especial do programa. O ponto em comum entre os três gestores? Ter o "timing" certo para comprar ou vender ações e se despir dos preconceitos com empresas que não são exatamente uma unanimidade no mercado.

 

Contato