“Não me lembro de estar tão animado quanto hoje”, diz gestor que está há 22 anos no mercado

Apesar de cenário incerto, Pedro Chermont, gestor do fundo Leblon Ações, se diz otimista

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – Para muitos, o momento é de cautela nos investimentos. Com 2018 virando a esquina e as eleições presidenciais no horizonte, o futuro do mercado parece incerto. Pedro Chermont, há 22 anos no mercado e gestor na Leblon Equities, porém, está otimista: “Não me lembro de estar tão animado quanto hoje”, afirmou em entrevista ao InfoMoney nesta quinta-feira (9). 

Fundado em 30 de setembro de 2008, o fundo Leblon Ações tem mostrado uma performance positiva nos últimos anos e desde sua origem já acumula ganhos de 237,28%, contra 54,74% do Ibovespa no mesmo período. 

Na hora de escolher os ativos, Chermont se define como “agnóstico”, ou seja, escolhe as ações independentemente do nível de governança corporativa da empresa ou o “tamanho” em valor de mercado: se esta empresa atender certos pré-requisitos, como qualidade de negócio e bom management, ela está apta para entrar no portfólio. Isso pode ser observado, por exemplo, no fato de que 25% da carteira do fundo está alocada em empresas estatais, algo que não é comum para fundos de ações. 

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O gestor também conta que o fundo tem duas participações importantes: Petrobras e Springs Global, duas empresas que não costumam aparecer em fundos de investimentos. “Achamos que é uma oportunidade grande, única, de encontrar uma empresa com o porte da Petrobras, visibilidade mundial, liquidez que as ações têm, em franca melhora de governança, negociando com um upside de 60% a 70% em um horizonte de tempo que pode ser relativamente curto”, afirmou Chermont a respeito de Petrobras. 

Pedro Chermont é o convidado desta semana no programa Papo com Gestor, apresentado por Thiago Salomão, editor-chefe do InfoMoney. O programa é fruto de uma parceria do InfoMoney com a XP Investimentos e trará, toda semana, entrevistas com gestores dos melhores fundos de ações dentre os mais de 50 disponíveis na plataforma digital da XP Investimentos.

Confira a entrevista, na íntegra, no vídeo acima.