Em onde-investir / fundos-de-investimento

Gestor bilionário dá 5 dicas de investimento para você aplicar agora

Uma das dicas é manter a discrição sobre seu patrimônio

Dinheiro
(Shutterstock)

SÃO PAULO – Tony Robbins é famoso nos EUA por seus livros e seus conselhos sobre dinheiro para personalidades da mídia de lá. Em um de seus livros, ele elogia o trabalho do gestor Ajay Gupta, que detem mais de US$ 1 bilhão sob gestão. No entanto, quais são os conselhos sobre dinheiro e investimentos do gestor bilionário? O site estadunidense Business Insider levantou cinco deles que podem ajudar você a aplicar melhor.

Você está investindo bem seu dinheiro? Faça o teste aqui.

1 – Evite os três destruidores de riqueza
Impostos, taxas e decisões emocionais. Esses são os três principais destruidores de riqueza, segundo Gupta. “Intuitivamente, sem emoções envolvidas, vocês pode dizer que quando os preços caem, eu compro mais e quando eles sobem, eu vendo”, comenta. No entanto, infelizmente, o gestor afirma que a maioria das pessoas não está “programada” para investir bem.

2 – Não invista tudo em seu negócio. Ele pode falhar
Empresários já tomam uma quantidade muito alta de risco, alerta Gupta. Assim, o conselho é não colocar todo o dinheiro em uma empresa nova. “Um dos maiores erros dos empresários é colocar tudo em seus negócios”, aponta.

3 – Faça um bom plano de aposentadoria
Muitos investimentos para a aposentadoria contam com taxas muito altas, assim, é importante encontrar bons planos com taxas que sejam mais interessantes. No Brasil, é importante sempre buscar planos de previdência com baixas taxas de administração e sem taxa de carregamento.

4 – Não tome decisões impulsivas
Empresários que vendem suas companhias por milhões, ou até bilhões, se sentem tentados a reinvestir seus ganhos em qualquer outro lugar. No entanto, é importante não ir rápido demais. Se você tem uma quantia substancial de dinheiro, é importante separar o dinheiro operacional para o resto da vida.

5 – Se possível, mantenha a discrição
Para quem tem mais dinheiro, Gupta recomenda manter a riqueza “fora do radar” por algum tempo. “Na época atual, as pessoas vão acabar descobrindo. Mas se você não contar para ninguém, menos pessoas vão aparecer pedindo seu dinheiro”, comenta o gestor.

 

Leia também:

Baixe um pacote de planilhas financeiras gratuitas

Quer saber se você está investindo bem? Faça uma simulação

Descubra qual é a aplicação financeira de risco baixo mais rentável

Milhões de brasileiros investem errado em previdência; é o seu caso?

Imóvel é sempre bom negócio? Teste mostra que alugar é melhor

Seu carro facilmente lhe custa R$ 2.500 por mês. Duvida?

Qual é o melhor CDB: pré, pós ou indexado à inflação? Planilha mostra

Planeja investir no Tesouro Direto? Ebook gratuito mostra o caminho

Quanto custa realizar cada um de seus sonhos? Descubra

 

Contato