Fundos de ações Ibovespa Ativo valorizam mais de 2% em julho

Os fundos dessa categoria apresentaram valorização de 2,33% no período

Leonardo Pires Uller

Businessman drawing a stock chart

Publicidade

SÃO PAULO – Os fundos classificados como Ações Ibovespa Ativo registraram o melhor desempenho entre os fundos de ações em julho deste ano. De acordo com relatório da Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais), os fundos Ibovespa Ativo avançaram 2,33% no sétimo mês do ano, acima do Ibovespa, que avançou 1,64% no mesmo período.

Completam o pódio dos melhores desempenhos os fundos de ações do tipo Sustentabilidade/Governança e Ações Livre, com 2,30% e 1,77%.

Piores desempenhos
Apenas um dos seis tipos de fundos de ações classificados pela Anbima teve desempenho negativo no mês de julho. Foram os fundos da categoria Small Caps, que apresentaram desvalorização de 0,41%. Os fundos de Ações IBrX Ativo aparecem na sequência dos desempenhos mais fracos, com valorização de 1,28%.

GRATUITO

CNPJ DE FIIS E AÇÕES

Para informar FIIs e ações no IR 2024 é preciso incluir o CNPJ do administrador; baixe a lista completa para facilitar a sua declaração

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Fundos de ações
Fundos Rentabilidade
Ibovespa Ativo +2,33%
IBrX Ativo +1,28%
Small Caps -0,41%
Dividendos +1,31%
Sustentabildade/Governança +2,30%
Livre +1,77%

Acumulado do ano
Em um ano ruim para a renda variável, todos os tipos de fundos de ações classificados pela Anbima apresentam desempenho negativo no acumulado do ano, apesar das altas registradas em julho. A maior queda fica por conta dos fundos de ações Small Caps, que caíram 11,96% no período. Os fundos de ações IBrX Ativo aparecem na sequência, com desvalorização de 9,36%, seguidos de perto pelos fundos de ações do tipo Ibovespa Ativo, com queda de 9,18% no acumulado do ano.

Fundos de Ações
Fundos Rentabilidade
Ibovespa Ativo -9,18%
IBrX Ativo
-9,36%
Small Caps
11,96%
Dividendos -5,87%
Sustentabilidade/Governança -8,61%
Livre -4,25%