“Superei o mercado por 30 anos, mas não com baixa volatilidade”, diz Soros

Para o megainvestidor, os fundos terão problemas em trazer retornos maiores por conta das taxas elevadas e da aversão ao risco

Diego Lazzaris Borges

Publicidade

SÃO PAULO – O megainvestidor George Soros disse à Bloomberg que investidores que aplicam em hedge funds devem esperar um desempenho pior, em parte, por conta das elevadas taxas cobradas por estas aplicações. 

“Desde que se tornaram uma força dominante, eles [hedge funds] não podem superar o mercado”, disse Soros em uma entrevista à Bloomberg Television durante o Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça. Soros ressaltou que os fundos cobram taxas médias de 2% ao ano, enquanto os retornos estão na casa dos 20%.

Para o megainvestidor, os fundos de hedge também terão problemas em trazer retornos maiores porque os investidores e os próprios gestores estão relutantes em assumir riscos. “Superei o mercado por mais de 30 anos, mas não com baixa volatilidade”, ressaltou Soros.

GRATUITO

CNPJ DE FIIS E AÇÕES

Para informar FIIs e ações no IR 2024 é preciso incluir o CNPJ do administrador; baixe a lista completa para facilitar a sua declaração

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O fundo de Hedge Soros operou até 2011, quando o megainvestidor decidiu fechá-lo para investidores e gerir apenas o dinheiro da família. O fundo conseguiu retornos médios de 20% ao ano desde 1969.

Os hedge funds
Comuns nos Estados Unidos, os hedge funds são fundos que permitem aplicações em diversos mercados – ações, juros, moedas, mercados emergentes, etc. No Brasil, o mais próximo que temos de fundos de hedge são os fundos multimercados, que também permitem aplicações em diversas frentes, dependendo do seu estatuto.

Diego Lazzaris Borges

Coordenador de conteúdo educacional do InfoMoney, ganhou 3 vezes o prêmio de jornalismo da Abecip