FIIs: Brookfield Asset vai desocupar 3,2 mil metros quadrados de escritório alugados em SP

As áreas devolvidas fazem parte do condomínio WT Morumbi, na zona sul de São Paulo, que faz parte do portfólio do fundo HAAA11

Wellington Carvalho

Publicidade

A Brookfield Brasil Asset Management manifestou a intenção de desocupar 3,2 mil metros quadrados de lajes corporativas que ocupa no condomínio WT Morumbi, na zona sul de São Paulo (SP), de acordo com o FII Hedge AAA (HAAA11) – dono de 25% do imóvel.

De acordo com a carteira, a gestora comunicou a rescisão do contrato de locação dos conjuntos 1101B A e 2001B, que representam uma área de 2,3 mil metros quadrados. A desocupação deverá ocorrer no início de novembro.

Além disso, a companhia informou que não renovará o vínculo referente ao aluguel do conjunto 1101B B, de 946 metros quadrados, que terminará no dia 12 de março.

Série exclusiva

Renda Extra Imobiliária

Descubra o passo a passo para viver de renda e receber seu primeiro aluguel na conta nas próximas semanas, sem precisar ter um imóvel

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Dada a participação do HAAA11 no WT Morumbi, a saída da Brookfield Brasil representa uma queda de 4,4% na receita do fundo.

“A rescisão e a não renovação dos espaços representam no resultado operacional e, consequentemente no rendimento, um impacto [redução] de aproximadamente R$ 0,04 por cota do fundo”, calcula a equipe de gestão em comunicado ao mercado.

Em relação à rescisão da BRK Ambiental, que havia sido sinalizada em março, o fundo informa que a locatária, por enquanto, permanece no WT Morumbi – e o fundo segue recebendo os aluguéis referentes aos conjuntos 1201B e 1301B, locados pela empresa.

Continua depois da publicidade

“Desta forma, ao final do mês de março de 2024, a vacância do imóvel, salvo a realização de novas locações, será de 33,4%”, destaca fato relevante divulgado pelo Hedge AAA.

Além do WT Morumbi, o HAAA11 conta ainda com o Thera Corporate, também na capital paulista. A participação nos imóveis representa uma área bruta locável (ABL) total de 22 mil metros quadrados. A vacância do portfólio, antes da decisão da Brookfield, estava em 15%.

Leia também: 

Continua depois da publicidade

Wellington Carvalho

Repórter de fundos imobiliários do InfoMoney. Acompanha as principais informações que influenciam no desempenho dos FIIs e do índice Ifix.