Educa+ Mulher: Tesouro lança ação voltada para estimular mulheres a investir

Investidoras terão acesso a seguro de vida do Banco do Brasil por um ano

Leonardo Guimarães

Publicidade

O Tesouro Nacional lançou, hoje (17), o Educa+ Mulher, uma ação para incentivar o investimento e a educação financeira de mulheres. A novidade, construída em parceria com o Banco do Brasil, vai dar às investidoras que aplicarem no Tesouro Educa+ acesso ao seguro de vida da empresa voltado para mulheres. 

Um investimento de pelo menos R$ 35 garante à investidora inclusão em apólice do BB Seguro de Vida Mais Mulher por um ano. Em caso de morte ou invalidez permanente por acidente, os filhos das beneficiárias terão direito ao recebimento de uma cesta básica de R$ 250 por mês. 

“Esse programa não apenas se alinha com nossos valores de impacto social positivo, mas também marca um passo significativo em direção à segurança financeira das mulheres e das famílias do Brasil”, diz Rogério Ceron, secretário do Tesouro Nacional. 

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Os títulos do Tesouro Educa+ têm remuneração atrelada à inflação e vencimentos entre 2026 e 2041. A investidora pode fazer aportes até a data do vencimento do papel. Quando o prazo chegar, o Tesouro devolve o valor aplicado com acréscimo de juros ao longo de cinco anos, em 60 parcelas mensais. A ideia é que os rendimentos sejam usados para bancar estudos. 

Além da inclusão no seguro de vida, as investidoras ainda receberão, gratuitamente, conteúdos de educação financeira, como cursos e assessoria via WhatsApp.