Revolução da saúde pela tecnologia pode rechear seu bolso

Muito concentradas nos EUA, China e Europa criam soluções baseadas em robótica e tecnologia para melhorar a indústria da saúde  

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – A revolução da saúde pela tecnologia tende a aumentar os níveis de assertividade nos tratamentos médicos e estéticos, mas também é uma indústria extremamente rentável. Apesar de estarem majoritariamente concentradas nos EUA, China e Europa, as empresas que lideram este movimento também podem estar na carteira dos investidores brasileiros.

No programa COE News desta quinta-feira (27), a head da área de COE da XP Investimentos, Maitê Kattar, e João Simões, da mesma equipe, falam sobre um fundo de ações que aposta majoritariamente nas empresas com mais potencial nesta área, em várias partes do mundo.

Este fundo está disponível para investimento na plataforma da XP através de um COE (Certificado de Operações Estruturadas). Isso significa que não é necessário enviar o dinheiro para fora do país para investir no fundo: é possível investir normalmente pela corretora nacional.

GRATUITO

CNPJ DE FIIS E AÇÕES

Para informar FIIs e ações no IR 2024 é preciso incluir o CNPJ do administrador; baixe a lista completa para facilitar a sua declaração

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Entram por mês quase 200 milhões de dólares neste fundo”, comenta Maitê. “Médicos e pessoas que estão ligadas à saúde sabem como essas empresas são revolucionárias”, complementa. Segundo Simões, a volatilidade das farmacêuticas impedia a entrada neste tema, algo que esse fundo possibilita a partir de agora.

Uma das empresas participantes desse fundo é uma espécie de “Uber dos médicos”. O paciente descreve os sintomas em um app e recebe atendimento a partir da rede de especialistas cadastrados. Imediatamente é aberta uma janela em vídeo para que médico e usuário possam conversar sobre os tratamentos necessários.

O programa COE News é semanal, transmitido pela InfoMoneyTV às quintas-feiras a partir das 11h. Assista ao dessa semana sem cortes no player acima.

Continua depois da publicidade

Invista com corretagem ZERO Abra uma conta na Clear.

Tópicos relacionados

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney