Cosan, Lojas Americanas e mais 3 ações para investir nesta semana, segundo a XP

Maior contribuição positiva veio de JBS, que subiu 13,99% na última semana

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – A XP Investimentos divulgou a Top Picks, sua carteira semanal de análise gráfica, para a semana de 18 a 25 de março. Para este período, a opção foi por incluir Cosan (CSAN3), Gerdau Metalúrgica (GOAU4) e Lojas Americanas (LAME4), excluindo Randon (RAPT4), Usiminas (USIM5) e Sul América (SULA11). 

O principal ganho na última semana veio dos papéis de JBS (JBSS3), que subiram 13,99%. Grande parte da alta aconteceu na última sexta-feira (15), quando o papel disparou com notícias sobre o surto de peste suína africana na China, que pode diminuir cerca de 20% a produção de carne de porco no país.

Divulgada semanalmente, a carteira Top Picks XP é composta por cinco ativos, tendo cada um o peso igual de 20%. A seleção busca retorno a curto prazo, alinhando fluxo e movimentação das ações ao cenário político e macroeconômico. 

GRATUITO

CNPJ DE FIIS E AÇÕES

Para informar FIIs e ações no IR 2024 é preciso incluir o CNPJ do administrador; baixe a lista completa para facilitar a sua declaração

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O objetivo é de que a média do retorno dos ativos supere o Ibovespa ao final da semana. Além disso, ao contrário da carteira mensal, a Top Picks utiliza os preços de abertura dos ativos de cada segunda-feira para calcular a performance dos ativos.

Desempenho
Na última semana, a carteira de Gilberto Coelho, analista responsável pela Top Picks, superou o Ibovespa em 0,98 pontos percentuais. A carteira subiu 4,92%, enquanto o Ibovespa 3,94%. No ano, a carteira sobe 13,64%, contra alta de 12,81% do índice.

Confira, abaixo, as recomendações para esta semana. Para investir nelas, clique aqui e abra uma conta gratuita na XP

Continua depois da publicidade

Empresa Ticker Peso
Cosan CSAN3 20%
Gerdau Metalúrgica GOAU4 20%
Santander SANB11 20%
Lojas Americanas LAME4 20%
JBS JBSS3 20%

Quer aprender a operar na Bolsa com a metodologia do Giba? Clique aqui e conheça o curso do melhor analista do Brasil