Por que a CVC é considerada uma “jabuticaba” por um dos melhores gestores de ações

"A empresa tem muita capacidade de ganhar vendas com as lojas físicas mesmo com a concorrência digital", disse o  gestor Fábio Spinola, da Apex Capital, no evento de premiação do Ranking InfoMoney-Ibmec

Diego Lazzaris Borges

Publicidade

SÃO PAULO – A empresa de viagens CVC (CVCB3) está na carteira de dois dos melhores fundos de ações eleitos pelo Ranking InfoMoney-Ibmec – o Neo Future e o Apex Infinity 8 Long Biased. O gestor Fábio Spinola, que comanda o Apex Long Biased, diz que a empresa tem diferenciais que a tornam única.

“A CVC é uma ‘jabuticaba brasileira’. A companhia tem muita capacidade de ganhar vendas com as lojas físicas mesmo com a concorrência digital”, disse Spínola durante o evento de premiação do Ranking, em São Paulo.

Apesar da jabuticaba estar presente em outros países latinos, como México e Argentina, a expressão “jabuticaba brasileira” se tornou comum para designar coisas que só acontecem no Brasil.

GRATUITO

CNPJ DE FIIS E AÇÕES

Para informar FIIs e ações no IR 2024 é preciso incluir o CNPJ do administrador; baixe a lista completa para facilitar a sua declaração

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Neste caso, Spínola se referiu à competência da empresa de gerar crescimento com lojas físicas enquanto todo o mundo caminha para uma digitalização do negócio de venda de pacotes de viagens. “Quando compramos o papel ela operava a 10 vezes o lucro com a base de lojas físicas”, diz o gestor.

Mas a empresa também pode crescer em vendas online. Em seu último relatório enviado a clientes, a Apex destacou a reestruturação da plataforma online da CVC, que segundo a gestora tem melhorado a experiência de compra do cliente, ampliando a oferta de produtos, além de fazer um reposicionamento comercial. “O processo ainda está no começo, mas os resultados já são expressivos”.

Outro gestor que gosta do papel é Rodrigo Colmonero, que está a frente do fundo Neo Future. “A empresa tem olhado cada vez mais para os clientes para entregar a melhor experiência de viagem e aumentar o market share com crescimento de lucro acima de 20% ao ano”, diz.

Continua depois da publicidade

Seja sócio das melhores empresas da Bolsa: abra uma conta na Clear com taxa ZERO para corretagem de ações!

“É uma companhia que atua em todas as frentes: turismo de lazer, corporativo, e agora entrou no intercâmbio. O viajante usa de todas as formas, depende do momento”, afirmou o gestor em entrevista ao InfoMoney.

Ranking InfoMoney-Ibmec

O ranking InfoMoney-Ibmec premiou os melhores fundos de investimento do país em quatro categorias: ações, multimercado, imobiliários e renda fixa crédito privado (conheça os ganhadores).

O Ibmec desenvolveu a metodologia e analisou o retorno e também o risco dos fundos num período de três anos, com o objetivo de premiar a consistência de resultados (entenda a metodologia).

Diego Lazzaris Borges

Coordenador de conteúdo educacional do InfoMoney, ganhou 3 vezes o prêmio de jornalismo da Abecip