Ibovespa acima dos 94 mil pontos: hora de vender?

Ana Laura Magalhães recebe especialista para falar sobre o futuro da bolsa brasileira

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – O Ibovespa atingiu nova máxima histórica na última segunda-feira (14), superando os 94 mil pontos. O novo patamar animou os investidores, principalmente pela sua característica: a alta do início da semana foi um movimento oposto aos mercados mundiais. 

Com a renovação da máxima e a posterior queda desta terça-feira, cresce a preocupação dos investidores: está na hora de vender ações?

Ana Laura Barata, do @ExplicaAna, fala sobre o tema no programa Explica Ana desta terça, com o convidado Gustavo Brisac, especialista em Derivativos da XP Investimentos. 

GRATUITO

CNPJ DE FIIS E AÇÕES

Para informar FIIs e ações no IR 2024 é preciso incluir o CNPJ do administrador; baixe a lista completa para facilitar a sua declaração

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Para o especialista, não é o momento de sair da bolsa. “Quem está fora está atrasado”, diz Brisac, afirmando que o país tem uma demanda “deprimida”, que é mais intensa que a reprimida, para bolsa. 

“A gente tem que ponderar bem as coisas. Você sair porque está ganhando é uma preservação de capital, mas pode estar perdendo talvez uma das melhores oportunidades da vida”, defende ele. 

Aproveite as próximas altas da bolsa com taxa ZERO. Abra uma conta na Clear. 

Continua depois da publicidade

Agora você pode acompanhar o Explica Ana também pelo Spotify. Clique aqui ou faça o download pelo player abaixo.

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney