5 ações para comprar na primeira semana de 2019

Após ter avanço abaixo do Ibovespa na última semana, a XP Investimentos optou por realizar duas substituições em sua seleção de investimentos

Mariana Zonta d'Ávila

Bolsa registra leve baixa em meio a indefinições políticas (Crédito: Shutterstock)

Publicidade

SÃO PAULO – A XP Investimentos divulgou a sua carteira semanal de análise gráfica, a Top Picks, para o período de 2 a 7 de janeiro. A opção foi por realizar duas substituições: entrada de Banco do Brasil (BBAS3) e BR Malls (BRML3), e saída de BRF (BRFS3) e MRV (MRVE3).

Divulgada semanalmente, a carteira Top Picks XP é composta por cinco ativos, tendo cada um o peso igual de 20%. A seleção busca retorno a curto prazo, aliando fluxo e movimentação das ações ao cenário político e macroeconômico.

O objetivo é de que a média do retorno dos cinco ativos ao final da semana supere o Ibovespa. Ao contrário da carteira mensal, a Top Picks utiliza os preços de abertura dos ativos de cada segunda-feira para calcular a performance dos ativos.

GRATUITO

CNPJ DE FIIS E AÇÕES

Para informar FIIs e ações no IR 2024 é preciso incluir o CNPJ do administrador; baixe a lista completa para facilitar a sua declaração

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O programa de Gilberto Coelho, analista responsável pela carteira Top Picks, vai ao ar na InfoMoneyTV todas as segundas-feiras às 11h40 (horário de Brasília). A carteira, porém, é apresentada com antecedência (até as 11h) na Arena do Investidor, sala de trade exclusiva dos clientes da XP Investimentos.

Desempenho
Na última semana, a Top Picks teve um desempenho positivo de 1,23%, mas abaixo do Ibovespa, de 2,57%. A contribuição negativa foi Magazine Luiza, que caiu 0,87%. Em 2018, a performance da carteira foi de 13,69%, contra alta de 15,11% do Ibovespa.

Confira, abaixo, as recomendações para esta semana. Para investir nelas, clique aqui e abra uma conta gratuita na XP.

Continua depois da publicidade

Empresa Ticker Peso
Banco do Brasil BBAS3 20%
CSN CSNA3 20%
Gol GOLL4 20%
Magazine Luiza MGLU3 20%
BR Malls BRML3 20%

Quer aprender a operar na Bolsa com a metodologia do Giba? Clique aqui e conheça o curso do melhor analista do Brasil