XP muda toda carteira e recomenda compra de 5 ações para esta semana

Divulgada semanalmente, a carteira Top Picks é composta por cinco ativos, tendo cada um o peso igual de 20%

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – A XP Investimentos divulgou a sua carteira recomendada para a semana de 17 a 26 de dezembro e optou por modificar toda a seleção de investimentos.

Desta forma, entram BRF (BRFS3), CSN (CSNA3), Gol (GOLL4), Magazine Luiza (MGLU3) e MRV (MRVE3) e saem Banco Inter (BIDI4), Petrobras (PETR4), Cielo (CIEL3), M. Dias Branco (MDIA3) e Lojas Marisa (AMAR3).

De acordo com Gilberto Coelho, analista responsável pela Top Picks, o objetivo foi organizar uma carteira que fique até o começo do ano que vem, tirando papéis mais expostos ao Ibovespa e em tendência de baixa – como Petrobras, que recuou 6,26% na última semana – , e focando em ativos que foram destaque no ano, estão em tendência de alta e podem contribuir positivamente no portfólio.

GRATUITO

CNPJ DE FIIS E AÇÕES

Para informar FIIs e ações no IR 2024 é preciso incluir o CNPJ do administrador; baixe a lista completa para facilitar a sua declaração

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Enquanto BRF rompeu a média de 200, aponta para cima e projeta um rali de alta de 12 a 30%, CSN já andou bem e parece que vai romper os R$ 9,30, totalizando um potencial de alta de 24 a 37%.

A “pimenta” da carteira é Gol, que se beneficia positivamente da notícia de retirada do limite de capital estrangeiro. Giba vê um potencial de alta de até 80% no papel. “Não tem como ficar fora”, diz Giba. Também entram Magazine Luiza, com upside de 33% e MRV, com upside de até 25%.

Divulgada semanalmente, a carteira Top Picks XP é composta por cinco ativos, tendo cada um o peso igual de 20%. A seleção busca retorno a curto prazo, aliando fluxo e movimentação das ações ao cenário político e macroeconômico.

Continua depois da publicidade

Além disso, o objetivo é de que a média do retorno dos cinco ativos ao final da semana supere o Ibovespa. Ao contrário da carteira mensal, a Top Picks utiliza os preços de abertura dos ativos de cada segunda-feira para calcular a performance dos ativos.

O programa de Giba, com o detalhamento da carteira Top Picks, vai ao ar na InfoMoneyTV todas as segundas-feiras às 11h40 (horário de Brasília). A carteira, porém, é apresentada com antecedência (até as 11h) na Arena do Investidor, sala de trade exclusiva dos clientes da XP Investimentos.

Desempenho
Na última semana, tanto o Ibovespa quanto a carteira Top Picks tiveram desempenho negativo, com Petrobras afundando 6,26% e Lojas Marisa 4,33%. A carteira semanal caiu 2,31%, enquanto o principal índice da bolsa brasileira recuou 0,76%. No ano, a performance da carteira é de 7,28%, contra alta de 14,54% do Ibovespa.

Confira, abaixo, as recomendações para esta semana. Para investir nelas, clique aqui e abra uma conta gratuita na XP.

Empresa Ticker Peso
BRF BRFS3 20%
CSN CSNA3 20%
Gol GOLL4 20%
Magazine Luiza MGLU3 20%
MRV MRVE3 20%

Quer aprender a operar na Bolsa com a metodologia do Giba? Clique aqui e conheça o curso do melhor analista do Brasil