Em onde-investir / acoes

XP recomenda compra de Gerdau e outras 9 ações para dezembro

Para este mês, a equipe de análise optou por realizar uma única substituição no portfólio

Comprar ações
(Shutterstock)

SÃO PAULO - A XP Investimentos divulgou a sua carteira recomendada de análise fundamentalista para o mês de dezembro.

A opção foi por incluir Gerdau (GGBR4) e excluir Cemig (CMIG4), além de rebalancear outros dois ativos: redução de 5% em Bradesco (BBDC4) e aumento de 5% em Vale (VALE3).

De acordo com a equipe de análise, após a sólida performance de Cemig no último mês, a opção foi por retirar o papel e rebaixar a recomendação para 'neutro' dada a complexidade do processo de privatização da companhia. No lugar entrou Gerdau, com o mesmo peso, capturando uma dupla exposição a melhores cenários tanto no âmbito doméstico quanto no global.

Com relação à redução em Bradesco e aumento em Vale, os analistas explicam que optaram por realizar parte dos ganhos com Bradesco, reduzindo a exposição de 15% para 10%, mas mantendo uma perspectiva positiva para as ações. Já o aumento em Vale tem como objetivo capturar uma potencial recuperação de preços das commodities após o encontro do G20.

Desempenho anterior
Em novembro, a carteira recomendada da XP teve um desempenho superior ao do Ibovespa: a carteira subiu 2,46%, enquanto o índice 2,38%. Desde seu início, em julho, o portfólio acumula alta de 26,35%, contra alta de 23,01% do benchmark. 

Confira a carteira completa da XP Investimentos para dezembro. Para investir, clique aqui

Empresa Ticker Peso
B2W BTOW3 5%
Banco do Brasil BBAS3 15%
Bradesco BBDC4 10%
BRF BRFS3 10%
Gerdau GGBR4 5%
BR Malls BRML3 5%
Localiza RENT3 10%
Petrobras PETR4 15%
Vale VALE3 15%
Ultrapar UGPA3 10%

 

 

Contato