Entra Vale e sai Hypera: confira as 5 ações para comprar esta semana, segundo a XP

A seleção busca retorno a curto prazo e é composta por cinco ativos, tendo cada um o peso igual de 20%

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – A XP Investimentos divulgou a sua carteira recomendada para a semana de 13 a 20 de agosto e a opção foi por excluir Hypera (HYPE3) e incluir os papéis de Vale (VALE3). 

Divulgada semanalmente, a carteira Top Picks é composta por cinco ativos, tendo cada um o peso igual de 20%. A seleção busca retorno a curto prazo, aliando fluxo e movimentação das ações ao cenário político e macroeconômico. Além disso, o objetivo é de que a média do retorno dos cinco ativos ao final da semana supere o Ibovespa. Ao contrário da carteira mensal, a Top Picks utiliza os preços de abertura dos ativos de cada segunda-feira para calcular a performance dos ativos.

Quer investir na Carteira Top Picks? Abra uma conta na XP

GRATUITO

CNPJ DE FIIS E AÇÕES

Para informar FIIs e ações no IR 2024 é preciso incluir o CNPJ do administrador; baixe a lista completa para facilitar a sua declaração

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Dentre os destaques para esta semana, Giba destaca o resultado de serviços, da atividade econômica e a PNAD. No cenário político, entram no radar os registros das candidaturas no TSE e o debate na RedeTV. Já no exterior, resultados chineses, PIB e CPI na Zona do Euro, assim como varejo, produção industrial e confiança do consumidor nos EUA merecem atenção. 

Giba explica que na última semana a carteira recuou principalmente devido aos prejuízos em Kroton (KROT3), queda de 14,70%, e BRF (BRFS3), que caiu 14,83%. O analista, porém, optou por manter os dois ativos no portfólio, pois acredita que se a bolsa se recuperar esta semana, as ações que mais caíram são as que vão subir. “Preferi não abrir mão desses possíveis repiques”, diz. E afirma: “Elas vão ser duas pimentinhas na carteira”. Com relação à entrada de Vale (VALE3), Giba explica que deve-se à inclinação positiva do ativo e que projeta altas de R$ 55,60 a R$ 57,70. “É uma ação defensiva muito otimista para a nossa carteira”, diz. 

O programa do Giba, com o detalhamento da carteira Top Picks, vai ao ar na InfoMoneyTV todas as segundas-feiras às 11h40 (horário de Brasília). A carteira, porém, é apresentada com antecedência (até as 11h) na Arena do Investidor, sala de trade exclusiva dos clientes da XP Investimentos. 

Continua depois da publicidade

Desempenho
Na última semana, a carteira teve recuo de 9,44%, contra queda do Ibovespa de 6,04%. No ano, a carteira avança 14,75%, enquanto o Ibovespa 0,20%.

Confira, abaixo, as recomendações para esta semana:

Empresa Ticker Peso
SLC Agrícola SLCE3 20%
Kroton KROT3 20%
Vale VALE3 20%
Brasil Foods BRFS3 20%
Rumo RAIL3 20%

Veja mais: Quer aprender a operar na Bolsa com a metodologia do Giba? Clique aqui e conheça o curso do melhor analista do Brasil