Em onde-investir / acoes

Rico recomenda 8 ações para comprar neste mês

A equipe de análise optou por incluir três novos ativos em sua seleção de investimentos

Ações
(Shutterstock)

SÃO PAULO - A Rico divulgou a sua carteira recomendada para o mês de agosto e a opção foi por excluir os papéis de BRF (BRFS3), Suzano (SUZB3) e Usiminas (USIM5), e por incluir os papéis de B3 (B3SA3), Fibria (FIBR3) e Gerdau (GGBR4). 

O portfólio é de análise fundamentalista, ou seja, leva em consideração fatores relacionados à situação financeira, econômica, assim como de mercado das companhias e cenário econômico global. De acordo com a equipe de análise, as empresas do portfólio recomendado possuem potencial diante dos movimentos de grande oscilação nos mercados interno e externo. 

A opção por incluir os papéis de B3 deve-se, segundo os analistas, ao fato da empresa deter uma participação bem consolidada nas plataformas de negociação e pós-negociação de ativos financeiros, assim como pela captação de importantes sinergias da combinação de negócios com a Cetip. "É um papel que se beneficia de um ambiente otimista, mas que também é considerado defensivo, uma vez que possui uma importante diversificação de receitas", escreve a Rico. 

Desempenho

Em julho, a carteira 8+ da Rico avançou 12,09%, enquanto o Ibovespa apresentou alta de 8,88% - a melhor performance da carteira desde o seu início, em 2011. No ano, a carteira recomendada sobe 2,50%, contra 3,69% do benchmark. 

Confira, abaixo, os papéis recomendados pela Rico para este mês:

Empresa Ticker
Vale VALE3
Itaú ITUB4
Lojas Americanas LAME4
Gerdau GGBR4
Via Varejo VVAR11
Fibria FIBR3
B3 B3SA
Rumo RAIL3

Quer investir na carteira recomendada? Abra uma conta na Rico

 

Contato