Elétrica entra no grupo de maiores pagadoras de dividendos e banco aponta “futuro extraordinário”

Analista segue com recomendação de compra para ativo e vê upside de 26,51%

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – Uma nova ação está entrando no grupo das preferidas quando o assunto é pagamento de dividendos: Transmissão Paulista (TRPL4). Após a divulgação do balanço do segundo trimestre deste ano, a empresa foi classificada como a “nova cash cow do pedaço” pela Brasil Plural. 

De acordo com o relatório, o recente anúncio da nova política de dividendos da companhia, que promete um payout mínimo de 75% enquanto a alavancagem se mantiver abaixo de 3x, é positivo e coloca a empresa em um bom patamar.”Vemos a ação entrando no grupo dos bons pagadores de dividendos”, escrevem o analista Vitor Sousa, que assina o documento.

A expectativa, segundo ele, é que Transmissão Paulista entregue em 2018 um dividend yield próximo dos 17% de acordo com os preços atuais, e permaneça na casa dos 8-9% nos próximos anos. De acordo com as estimativas da instituição financeira, ainda há espaço para um pagamento de dividendos “extraordinário” no futuro.

GRATUITO

CNPJ DE FIIS E AÇÕES

Para informar FIIs e ações no IR 2024 é preciso incluir o CNPJ do administrador; baixe a lista completa para facilitar a sua declaração

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A equipe de análise reforça, porém, que não houve surpresas no balanço e que apesar do forte histórico da empresa em termos de desenvolvimento de projetos, eles veem a “agressividade no processo de leilão de novas linhas de transmissão como uma ameaça à sua geração de valor”. 

A recomendação, porém, segue a de compra: “Mantemos nossa recomendação de compra por acreditarmos que o dividend yield da companhia deve permanecer atrativo e deve aproveitar qualquer oportunidade que possa aparecer nos leilões que estão por vir – esperamos que com mais moderação nas apostas na próxima vez”. Sousa vê um preço-alvo de R$ 77,60, o que totaliza um potencial de alta de 26,51% em relação ao fechamento do dia 31. 

Quer investir em ações pagando só R$ 0,80 de corretagem? Abra uma conta na Clear