EXPERIMENTE!

Clique e experimente a
versão rápida do

Em onde-investir / acoes

5 ações para comprar nesta semana, segundo a XP

Para esta semana, Giba optou por incluir dois novos ativos na seleção de investimentos

SÃO PAULO - O analista técnico Gilberto Coelho, conhecido no mercado como Giba, divulgou a sua carteira Top Picks para a semana de 11 a 18 de junho e optou por substituir dois ativos em sua seleção de investimentos. Foram excluídos os papéis de Ambev (ABEV3) e Suzano (SUZB3), enquanto entraram na carteira B3 (B3SA3) e B2W (BTOW3). 

Divulgada semanalmente, a carteira Top Picks é composta por cinco ativos, tendo cada um o peso igual de 20%. A seleção busca retorno a curto prazo, aliando fluxo e movimentação das ações ao cenário político e macroeconômico. Além disso, o objetivo é de que a média do retorno dos cinco ativos ao final da semana supere o Ibovespa. Ao contrário da carteira mensal, a Top Picks utiliza os preços de abertura dos ativos de cada segunda-feira para calcular a performance dos ativos.

Nesta semana, a carteira apresenta um lucro sobre o Ibovespa de 0,70 pontos percentuais, resultado ainda negativo devido às quedas de todos os ativos, com exceção de Suzano (SUZB3). Na semana passada, mesmo com a exposição em Petrobras (PETR4) que teve queda de 9,95%, a seleção de Giba superou o benchmark. 

De acordo com o analista, a opção foi por deixar como defensiva em câmbio somente Vale, retirando os papéis de Suzano que está com risco de queda de 7,5% e fechou abaixo da média de R$ 21. Com relação aos papéis de B2W, Giba afirma: "É um papel leve que pode dar um retorno bom e rápido, o que pode ser uma ótima posição para a carteira em um cenário de recuperação do mercado". Confira a explicação completa no vídeo acima. 

O programa do Giba, com o detalhamento da carteira Top Picks, vai ao ar na InfoMoneyTV todas as segundas-feiras às 11h45 (horário de Brasília). A carteira, porém, é apresentada com antecedência (até as 11h) na Arena do Investidor, sala de trade exclusiva dos clientes da XP Investimentos. 

Desempenho
Na última semana, tanto a carteira Top Picks quanto o Ibovespa recuaram. Enquanto o Ibovespa caiu 5,57%, o portfólio de Giba recuou 4,87%. No ano, a carteira avança 9,30% contra queda de 4,47% do Ibovespa. 

Veja mais: Quer aprender a operar na Bolsa com a metodologia do Giba? Clique aqui e conheça o curso do melhor analista do Brasil

Confira, abaixo, as recomendações para esta semana:

Empresa Ticker Peso
B3 B3SA3 20%
Bradesco BBDC4 20%
Gol GOLL4 20%
B2W BTOW3 20%
Vale VALE3 20%

Quer fazer parte da sala de trade exclusiva? Clique aqui e abra uma conta na XP

Contato