BB Investimentos recomenda 10 ações para comprar este mês

Analistas optaram por modificar praticamente toda a seleção de ativos

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – A BB Investimentos elaborou sua carteira recomendada para o mês de junho e optou por modificar praticamente toda a seleção de ativos. Foram incluídos os papéis de M. Dias Branco (MDIA3), Iochpe Maxion (MYPK3), Pão de Açúcar (PCAR4), RD (RADL3), Banco Santander (SANB11), SLC Agrícola (SLCE3), Suzano (SUZB3) e Tupy (TUPY3). 

De acordo com a equipe de análise, o Ibovespa ratificou um viéis de baixa em maio e a tendência declinante deverá prevalecer ao longo de junho. No último mês, o Ibovespa fechou aos 76.753 pontos, em queda de -10,87% no mês,
acumulando +0,46% no ano e +22,41% em 12 meses. 

A escolha por incluir os papéis de Iochpe Maxion, por exemplo, deve-se ao amplo portfólio de produtos, segundo os analistas, que permite à empresa uma receita diversificada entre segmentos e mercados. “Os resultados do primeiro trimestre demonstram que a companhia vem sendo beneficiada pelo aumento do volume de vendas, tanto no mercado NAFTA quanto no mercado asiático, refletindo a maior demanda por veículos comerciais e rodas de alumínio, respectivamente, bem como pela depreciação do real e pelo crescimento significativo da produção e venda de veículos no mercado doméstico advindo da retomada de confiança da indústria, ainda que gradualmente”, escreve a equipe de análise. 

GRATUITO

CNPJ DE FIIS E AÇÕES

Para informar FIIs e ações no IR 2024 é preciso incluir o CNPJ do administrador; baixe a lista completa para facilitar a sua declaração

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Com relação à inclusão de Suzano, os analistas Hamilton Moreira Alves, José Roberto dos Anjos, Rafael Reis, Renato Odo e Ricardo Vieites, que assinam o relatório, afirmam que devido à tendência do dólar permanecer em patamares mais elevados, a demanda aquecida por celulose e fibra virgem na China podem aquecer os resultados da companhia. “Acreditamos que a empresa deve continuar desempenhando bem nos próximos trimestres, assim como ao longo do próximo mês”, escrevem. 

Desempenho anterior

Em maio, a carteira da BB Investimentos recuou 2,58%, enquanto o Ibovespa caiu 10,87%

Continua depois da publicidade

Confira a seleção da BB Investimentos para junho*:

Empresa Ticker Peso
IRB Brasil IRBR3 10%
M Dias Branco MDIA3 10%
Iochpe Maxion MYPK3 10%
Pão de Açúcar PCAR4 10%
Raia Drogasil RADL3 10%
Banco Santander SANB11 10%
SLC Agrícola SLCE3 10%
Suzano Papel e Celulose SUZB3 10%
Tupy TUPY3 10%
Vale VALE3 10%

* Relatório elaborado pelos analistas Hamilton Moreira Alves, José Roberto dos Anjos, Rafael Reis, Renato Odo e Ricardo Vieites.