Como saber se um novo fundo de investimento é confiável ou é uma “cilada”?

Thiago Salomão, analista da Carteira Recomendada InfoMoney, conta  quais características o investidor deve observar nas gestoras antes de escolher onde colocar o seu dinheiro  

Weruska Goeking

Publicidade

SÃO PAULO – Novas gestoras têm dados as caras no mercado financeiro e com um time estrelado. No entanto, sem histórico de operações, como saber se elas são confiáveis?  

No Bê-a-Bá da Bolsa desta semana, Thiago Salomão, analista da Carteira Recomendada InfoMoney, conta (no player acima) quais características o investidor deve observar nas gestoras antes de escolher onde colocar o seu dinheiro.

Entre os exemplos citados por Salomão está a MZK Investimentos, empresa fundada por executivos de ampla experiência de mercado e que durante mais de uma década trabalharam juntos na mesa de trading proprietário do Banco HSBC. A MZK chegou ao mercado em abril e conta com um time de gestão sênior, a princípio, focado em uma única estratégia de investimentos, Multimercado Macro-Trading, com o fundo MZK Dinâmico FIC FIM.

GRATUITO

CNPJ DE FIIS E AÇÕES

Para informar FIIs e ações no IR 2024 é preciso incluir o CNPJ do administrador; baixe a lista completa para facilitar a sua declaração

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Outra nova gestora citada é a Vinland Capital que, após seu primeiro mês em operação, apresentou captação de líquida de, aproximadamente, R$ 1,2 bilhão, considerando ambas as estratégias da casa: Macro e Long Biased.

Quer investir pagando apenas R$ 0,80 de corretagem? Clique aqui e abra sua conta na Clear.