Por que ainda vale a pena comprar uma ação que sobe 130% em 2018?

Ativo é "perfeito" para fugir da turbulência das eleições presidenciais 

Weruska Goeking

Publicidade

SÃO PAULO – As ações da Suzano (SUZB3) acumulam alta de 130% desde o início do ano até esta quarta-feira (9) e ainda prometem mais valorizações nos próximos meses. A avaliação é de Thiago Salomão, analista da Carteira InfoMoney, que explica a expectativa de robustez para os principais drivers para o aumento do preço da ação – dólar e celulose.

“A Suzano produz em real e vende em dólar, quanto maior o dólar, maior sua margem de lucro”, afirmou Salomão, durante evento de divulgação da Carteira IM (veja aqui) na terça-feira (9), destacando a escalada recente do dólar que levou a moeda ao maior patamar em três anos.

anúncio da saída dos Estados Unidos do acordo nuclear firmado com o Irã deve elevar o preço do petróleo e também impulsionar a moeda norte-americana. “Dólar para cima é receita e geração de caixa na veia da Suzano”, diz Salomão. 

GRATUITO

CNPJ DE FIIS E AÇÕES

Para informar FIIs e ações no IR 2024 é preciso incluir o CNPJ do administrador; baixe a lista completa para facilitar a sua declaração

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

No mercado de celulose, a expectativa também é de manutenção dos preços resilientes nos próximos meses. É a ação perfeita para um portfólio diversificado porque ela tem o mercado de celulose muito favorável e é um hedge natural de dólar. Só isso já a manteria na Carteira InfoMoney, mas para a eleição ela é perfeita. Não importa o presidente que assumir o país, a Suzano estará olhando muito mais para a taxa de cambio do que para condução política do Brasil”, enfatizou Salomão sobre a característica de descorrelação do ativo do cenário eleitoral, que promete ser turbulento.

A ação está na Carteira InfoMoney de maio, que já está disponível para download neste link. A Suzano representa 8,7% de toda a carteira do mês, elevando sua parcela em relação ao portfólio de abril. 

Lembrando que os alunos do curso “Como Montar uma Carteira de Ações Vencedora” ou assinantes do relatório Carteira InfoMoney Premium já receberam a nova carteira nem 30 de abril – antes do fechamento do pregão.  

Continua depois da publicidade

Quer investir em ações pagando só 0,80 de corretagem?  Clique aqui e abra sua conta na Clear