Ação que já subiu 27% em 2018 é opção defensiva da Carteira InfoMoney

Novata na B3 teve valorização de 8% apenas no mês de março

Weruska Goeking

Publicidade

SÃO PAULO – A Carteira Recomendada InfoMoney de abril foi oficialmente divulgada em transmissão ao vivo na tarde de terça-feira (3) e Thiago Salomão, responsável pelo portfólio, apontou suas razões para manter entre a seleção de ações o IRB, uma das empresas novatas da B3 e que já acumula ganhos de 27% em 2018.

“IRB é um papel que gostamos bastante e colocamos na carteira no mês passado mesmo com a alta forte desde o início do ano e ele saltou impressionantes 8% em um mês que Bolsa ficou praticamente estável. É um case que nos deixa confortável em um momento que estamos esperando a ‘bola perfeita para mandar para fora’. Por enquanto, é melhor deixar a carteira comportada”, explicou Salomão durante a transmissão (veja o programa completo no vídeo abaixo). 

Para Salomão, a ação do IRB é “uma opção defensiva a um preço bem interessante, o que se torna uma ótima opção de diversificação de portfólio”.

GRATUITO

CNPJ DE FIIS E AÇÕES

Para informar FIIs e ações no IR 2024 é preciso incluir o CNPJ do administrador; baixe a lista completa para facilitar a sua declaração

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Quer investir em ações pagando só 0,80 de corretagem? Clique aqui e abra sua conta na Clear

Mudanças em abril
Para abril, entrou na Carteira InfoMoney a Ultrapar (UGPA3) e saíram as ações do Santander Brasil (SANB11) e Fibria (FIBR3). Também houve um aumento de participação nas ações da Petrobras, Locamerica, Localiza e Braskem.

A ação da B3 (B3SA3) segue como a ação com maior participação (12,9% do portfólio), seguida de Petrobras (10,4%), RD e Localiza (cada uma com 9,1%). Com as menores participações, a carteira possui Locamerica (3,6%), Qualicorp (QUAL3, 4,3%) e Magazine Luiza (MGLU3, 4,7%) como as recomendações mais arrojadas do portfólio.

Continua depois da publicidade

Veja a carteira completa abaixo:
Empresa Ticker Participação na carteira
B3 B3SA3 12,9%
Petrobras PETR4 10,4%
RD (ex-Raia Drogasil) RADL3 9,1%
Localiza RENT3 9,1%
Braskem BRKM5 8,1%
Suzano SUZN3 7,3%
IRB IRBR3 7,1%
Ultrapar UGPA3 6,9%
Vale VALE3 6,1%
Usiminas USIM5 5,3%
Gerdau GGBR4 4,9%
Magazine Luiza MGLU3 4,7%
Qualicorp QUAL3 4,3%
Locamerica LCAM3 3,6%

Vale lembrar que os alunos do curso “Como Montar uma Carteira de Ações Vencedora” ou assinantes do relatório Carteira InfoMoney Premium já receberam a nova carteira na última quinta-feira (29/3) antes do fechamento do pregão. 

Em março, a Carteira InfoMoney teve ganho de 0,14%, enquanto o Ibovespa ficou praticamente estável – alta de 0,01%. No ano, o portfólio da IM também está na frente (+12,1%, contra +11,7% do Ibovespa). Desde a criação da Carteira IM (em janeiro de 2016), o ganho acumulado chega a 106,0%, enquanto o Ibovespa subiu 96,0% no mesmos 28 meses.

Veja a transmissão completa de apresentação da Carteira InfoMoney:

Quer investir em ações pagando só 0,80 de corretagem?  Clique aqui e abra sua conta na Clear